GERALDO JÚLIO: “CAMPANHA DE ARMANDO É BASEADA EM MENTIRAS”

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Nesta sexta-feira (23), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), disparou suas críticas em cima do pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB). Aproveitando a presença da imprensa em um ato administrativo na capital, o prefeito disse que a campanha do senador se baseia em duas mentiras e uma omissão.
Segundo Geraldo, a primeira mentira é que Armando tem experiência administrativa. “O senador Armando Monteiro não tem nenhuma experiência administrativa para se colocar como uma pessoa experiente para governar Pernambuco”, afirmou. A outra é que Armando é o candidato do governador Eduardo Campos. “O senador não é o candidato de Eduardo Campos”, reforçou o socialista.
Para o prefeito, o petebista também omite que é contra os trabalhadores. “O senador sempre votou contra os trabalhadores. Todos os votos dele no Congresso Nacional foram contra os trabalhadores”, disse.
Assessoria de Imprensa do PSB

“O debate que interessa é o futuro de Pernambuco”

Armando Monteiro: “O debate que interessa é o futuro de Pernambuco”


Em entrevista à rádio JC News nesta sexta-feira (23), o senador Armando Monteiro (PTB) voltou a defender uma discussão qualificada sobre os desafios que se colocam para Pernambuco nos próximos anos e que é preciso fugir do que chamou de “debate eleitoral rasteiro”.
Reconhecendo que o Estado teve avanços importantes nos últimos anos, Armando enfatizou que é preciso assegurar a manutenção de certas linhas programáticas que permitiram um maior dinamismo na economia. Contudo, ele ressalta a necessidade de se fazer um desenvolvimento que chegue a todos os pernambucanos e cita, por exemplo, o investimento em educação. “Alguém imagina que Pernambuco vai ingressar efetivamente em um processo de desenvolvimento pleno se não investirmos mais e melhor na educação?”, indagou.
Na entrevista, Armando também falou sobre sua experiência na vida pública, lembrando que sempre foi conduzido aos cargos que ocupou – seja como deputado federal, líder sindical e senador -, por meio do voto. “Todas as funções que exerci foram através do voto, quando já estava na vida pública. E alguns estiveram sempre na vida pública pela via da nomeação”, sublinhou.
Abaixo, as declarações do senador sobre estes temas. A experiência na vida pública
Armando Monteiro – “A função pública não é aquela que deriva apenas de quem participa da administração pública e do executivo. A função pública é exercida nos poderes que constituem o Estado. Portanto, o exercício da atividade parlamentar é função pública. Eu efetivamente não fui da burocracia nunca, nunca integrei a burocracia. Agora, a diferença é que minhas funções foram sempre exercidas através do voto. E alguns estiveram sempre na vida pública pela via da nomeação”. 

Pernambuco quer fazer um desenvolvimento melhor
Armando Monteiro – “Eu sempre disse que o governo de Eduardo foi exitoso, que fez entregas importantes à população de Pernambuco. E nós demos uma contribuição para que isto acontecesse.  Só que Eduardo já foi eleito e reeleito. E agora nós temos de olhar para a frente. E qual é o nosso desafio? É assegurar a manutenção de certas linhas programáticas que são importantes. Ou seja, Pernambuco quer continuar crescendo. Pernambuco quer continuar tendo dinamismo na economia. Pernambuco precisa receber ainda grandes investimentos. Mas Pernambuco quer fazer um desenvolvimento melhor. E aí eu aponto insuficiências. Eu aponto problemas.  Mas problemas não para fazer o debate eleitoral rasteiro. Mas para saber o que é que Pernambuco precisa priorizar nesta nova agenda”. 

Educação e desenvolvimento pleno
Armando Monteiro – “Alguém imagina que Pernambuco vai ingressar efetivamente em um processo de desenvolvimento pleno se não investirmos mais e melhor na educação? Um Estado pode ter um desenvolvimento verdadeiro se não tiver capacitando e qualificando os verdadeiros agentes deste processo de desenvolvimento, que são as pessoas? Então, Pernambuco será no futuro aquilo que nós formos capazes de fazer na educação. Porque a educação atua sobre dois ambientes. Atua sobre o social, corrigindo desigualdades, porque não existe forma mais perversa de discriminação senão aquela que resulta da falta de oportunidades educacionais. Quando as pessoas se educam elas se emancipam. E, segundo, não há melhor forma de atuar sobre a economia senão investindo na educação. Porque ao melhorar a escolaridade o trabalhador tem melhores condições de assimilar os programas de formação e capacitação e você tem um trabalhador mais produtivo e melhor remunerado. Portanto, aumentar a produtividade na economia passa pela educação. Corrigir os desníveis sociais passa pela educação”.
Crédito da foto: Léo Caldas/divulgação

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