25 de janeiro de 2014

A história profissional do publicitário Ulisses Mendonça

Ulisses Mendonça
Sua carreira publicitária começou aos 15 anos de idade, no ano de 1998. Apenas auxiliando seu pai Enéias filho (Neinha).  Após alguns anos adquirindo experiência, seguiu sua carreira profissional, pensando em renovar o modo de divulgar, apresentou para alguns comerciantes a ideia inovadora de adesivar o carro de som com suas respectivas logomarcas. Em apenas 2 dias 10 comerciantes aderiram nosso objetivo, hoje são 36 empresas com suas marcas em 2 carros de som e 1 mini trio elétrico. 
Após seu jeito inovador, os seus concorrentes e até carrinhos de CDs e trailer, adotaram o mesmo. Ao longo de 2 anos, Ulisses sentiu a necessidade de inovar mais uma vez, e foi ai que começou a revolucionar o modo de venda no comercio local, procurou outra vez alguns comerciantes para realizar uma promoção onde cada empresa teria seu ganhador, todos os comerciantes que participaram adoraram a campanha publicitária, e cada empresa ter um ganhador, e assim começou a 1ª edição da Promoção Esse Mês é Meu, foram 3 edições, na 1ª, 20 empresas participaram, na 2ª, 33, e na 3ª e última edição, 70 empresas participaram, que foi a maior participação em uma promoção comercial dentro do município de Bom Conselho.
No ano de 2012 iniciou sua contribuição na CDL Bom Conselho, entrou como parceiro principal na promoção dia das mães e na promoção natal mágico onde realizou pela primeira vez o sorteio de um carro FIAT Uno 0 km, já em 2013 o publicitário encabeçou as duas principais promoções, dia das mães e natal premiado 2013, que em parceria com o comércio local sorteou 81 prêmios, sendo essa a maior premiação da historia de Bom Conselho.
Sempre pesando positivo, Ulisses, em 2012, começou a realizar pesquisa de opinião publica, com o objetivo de estimular as empresas e os profissionais de Bom Conselho, a estarem sempre inovando e melhorando seu atendimento, em fevereiro de 2013, Ulisses realizou o 1° Destaque do Ano, onde teve a participação de mais ou menos 110 empresários, no salão de festas da AABB. 
No decorrer do ano, os boatos a respeito do evento por ter sido o primeiro na boca de quem participou simplesmente a palavra que saiam eram que a festa foi perfeita por ser o primeiro ano. Já em janeiro de 2014 aconteceu o 2° Destaque do Ano, reunindo 220 empresários, dobrando a quantidade de participantes, que foi necessário ser realizado na quadra da AABB, e mais uma vez o comércio de Bom Conselho viveu uma noite de gala.

O maior motivo do publicitário Ulisses Mendonça está em uma carreira crescente, é simplesmente porque ele visa o sucesso dos seus clientes, e não o próprio sucesso, é por isso que Ulisses a cada dia ganha mais e mais confiança no comercio de Bom Conselho.
TEXTO: ULISSES MENDONÇA

POR CAUSA DE UMA PARÓDIA?

A repercussão nas redes sociais ao vídeo no qual o padre Hewerton di Castro canta uma paródia da música Show das poderosas, de Anitta, durante um culto ecumênico de uma turma de formandos em direito, provocou um movimento de defesa ao religioso. Os estudantes da turma da Universidade Católica de Pernambuco manifestaram apoio a ele por meio de carta aberta postada no Facebook. 
Frequentadores da capela de Santo Antônio, na Vila Tamandaré, onde Hewerton é conhecido por lotar missas, também expressaram surpresa às críticas e reforçaram o carisma dele. Apesar de não se pronunciar oficialmente, a Arquidiocese de Olinda e Recife não penalizou Hewerton, que deverá cumprir a agenda de celebrações hoje. Hewerton também é conhecido pela veia musical e tem um grupo de ministério de música para realizar shows. 
Na internet, posta vídeos dos ensaios e fotos de produtos com a própria imagem para serem comercializados, como canecas (R$ 20) e camisas (R$ 25). “Começamos em agosto do ano passado. Realizamos dois shows, na Imbiribeira e no Ignes Andreazza”, explicou o integrante do grupo Fredik Silva, 33 anos.
POR ALICE SOUZA
DIÁRIO DE PERNAMBUCO