Nos próximos dias a prefeitura de Bom Conselho estará expondo para a população, no rol de entrada uma bonita galeria com as fotos e a história de todos os ex-prefeitos da terra de Papacaça. O Palácio Coronel José Abílio, tão desejado por muitos, vem recebendo nova roupagem em sua infraestrutura. O prédio passou por uma reforma que dá gosto de ver. Isso chama-se cuidar do patrimônio público. Tomara que o próximo prefeito tenha o mesmo zelo que a prefeita Judith Alapenha vem tendo com o bem público. A prefeitura recebeu nova pintura, sistema de segurança, recuperação das salas deixando-as climatizadas, rampa de acessibilidade, vidros fumê na entrada, divisórias de vidros, etc. Quando se trabalha em pról do bem público, os resultados aparecem.
PREFEITURA DE BOM CONSELHO TERÁ GALERIA DE EX-PREFEITOS
Poeta, radialista profissional (reg.3059 - DRT-PE) e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (reg.678-AL). Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema.
Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678
Fundador da Rádio Olho d'Água FM e criador do Projeto Música na Escola e ex-seminarista.Show-man.
Ano 2000, premiado pelo International Women's Club of Alagoas no Concurso Estadual de Poesias.
Em 2003-2004, premiado pela Conferência Vicentina Divina Pastora do Bairro de Palmeira de Fora em Palmeira dos Índios - AL como "O Profissinal do Ano".
Em 2004, premiado pela Associação Comunitária do Loteamento Helenildo Ribeiro em Palmeira dos Índios - AL, como melhor repórter de rádio e reconhecido pelo Clube Recreativo dos Amigos da Vila João XXIII como repórter destaque do ano. Em 2005, premiado pela Federação das Associações Comunitárias do P. dos Índios - AL (FACOMPI), como melhor repórter de rádio.
Em 2015, comanda o jornalismo da Rádio Farol FM de P. dos Índios - AL.
COLUNA ESPAÇO GENTE COM A PSICÓLOGA PATRICIA MIRANDA
ATENDIMENTO AO CLIENTE COM EXCELÊNCIA!
Patricia Miranda Psicóloga |
Atualmente, o crescimento de ofertas de produtos ou serviços com grandes semelhanças está exacerbado, o que faz aumentar a concorrência das empresas. É necessário criar um “lugar ao sol”, ou seja, ter mecanismos para se garantir nesse mercado tão competitivo. Além de se ter produtos com preço justo e um alto padrão de qualidade, faz-se necessário desenvolver uma política de ATENDIMENTO COM EXCELÊNCIA.
É muito comum haver consumidores mal satisfeitos com a forma como são atendidos, com o modo em que é conduzida a venda de produtos ou serviços. É preciso saber que o ato de vender não acaba quando o cliente sai da loja com seu bem adquirido. O processo é contínuo, ou seja, vai além do momento da compra. É necessário que os comerciantes, vendedores ou prestadores de serviços, vejam o cliente como SER HUMANO, e não como um “objeto de trazer lucros”.
É fundamental que haja respeito pelo cliente, não prometer o que não pode cumprir, fazer a entrega com pontualidade, não negar informações sobre o produto ou serviço adquirido, etc. Mas só essa estrutura não é suficiente, pois é primordial que os vendedores possuam um perfil adequado, ser bonzinho e educado não basta, é preciso ter atitude, superar a expectativa do cliente, resolver o problema dele. O encantamento deve surgir no começo do processo de venda, perceber de forma sutil, o gosto do cliente, sua linguagem corporal, saber ouvir. Imagine você fazendo uma compra com toda aquela empolgação para falar o que deseja, e o vendedor vai atender o celular. É frustante.
Segundo Albírio Gonçalves, em uma pesquisa realizada pela Walt Disney World, mostra que 68% dos clientes de uma empresa passam a comprar no concorrente, devido ao mal atendimento e ao comportamento dos funcionários. E o pior, saem calados, sem reclamar, ocasionando a falta de visibilidade pelos empresários dos motivos que levam a perca de clientes. Faz-se necessário ouvir seu cliente, desenvolver mecanismos que documentem a opinião das pessoas sobre sua empresa.
Porém, como cobrar que o colaborador realize um bom atendimento, se o dono da empresa não o respeita, não o atende bem, não para para escutá-lo, não investe em treinamentos? Pense no seu colaborador como um aliado para o sucesso do seu empreendimento.
Vale salientar que bom atendimento não serve apenas para empresas privadas, pois o serviço público deve também investir em qualidade no atendimento.
Portanto, quem ficar parado, observando o movimento da casa do vizinho, sem ter atitude e mudar sua rotina, vai sair cantando a música de João Sérgio, interpretada por Simone, que diz assim: “ Como será o amanhã, responda quem poder, o que irá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser.” Claro que Deus quer que todos cresçam, tenham sucesso, mas é necessário agir, traçar metas, criar uma metodologia para alcançá-las e seguir com fé em Deus. Com o passar do tempo, e os processos de mudança forem acontecendo, chegando em sua real EXCELÊNCIA, você vai cantar igual ao Falamansa: “ há há há há há, mas eu tô rindo à toa, não que a vida seja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar.”
Obrigada!
Patrícia Miranda
Psicóloga,pós-graduanda em Gestão de Recursos Humanos
Poeta, radialista profissional (reg.3059 - DRT-PE) e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (reg.678-AL). Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema.
Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678
Fundador da Rádio Olho d'Água FM e criador do Projeto Música na Escola e ex-seminarista.Show-man.
Ano 2000, premiado pelo International Women's Club of Alagoas no Concurso Estadual de Poesias.
Em 2003-2004, premiado pela Conferência Vicentina Divina Pastora do Bairro de Palmeira de Fora em Palmeira dos Índios - AL como "O Profissinal do Ano".
Em 2004, premiado pela Associação Comunitária do Loteamento Helenildo Ribeiro em Palmeira dos Índios - AL, como melhor repórter de rádio e reconhecido pelo Clube Recreativo dos Amigos da Vila João XXIII como repórter destaque do ano. Em 2005, premiado pela Federação das Associações Comunitárias do P. dos Índios - AL (FACOMPI), como melhor repórter de rádio.
Em 2015, comanda o jornalismo da Rádio Farol FM de P. dos Índios - AL.
Assinar:
Postagens (Atom)
Feira Agro Pedagógica de Garanhuns
Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...