1 de janeiro de 2025

Bom Conselho: Uma virada de ano no escuro e no silêncio


A pior e mais tenebrosa virada de ano de Bom Conselho aconteceu nesse último 31 de dezembro de 2024. Uma cidade as escuras, as duras penas e rodeada de marasmo foi o final de um ciclo de 12 anos, onde somente uma família foi beneficiada e aplaudida pelos que adoram penduricalhos administrativos municipais.

Sem fogos, sem alegria e sem magia de um novo ano, assim foi marcada a mudança de ano na terra de Papacaça.

Há uma luz reluzente de esperança para ver se nos próximos quarenta e oito meses a cidade possa voltar a respirar, sem aparelhos, sem dificuldades para sobreviver.

A UTI administrativa foi instalada a mais de uma década, onde o povo viveu de migalhas, ilusionismos e de abreviaturas contextuais. A população de Bom Conselho emudeceu quando deu a meia-noite do dia 31 de dezembro. 

A única coisa que brilhava quando se olhava para cima era as estrelas no céu, até às três Marias estiveram pareadas em retilínea para aquecer o coração dos esperançosos.

Daqui a 100 dias teremos um norte do que vai ser Bom Conselho para o povo de norte a sul, de leste para oeste.
Já que Bom Conselho deu passo para libertação administrativa, que as expectativas sejam correspondidas com trabalho de excelência e que não seja apenas para os que gostam de bajulismo.
Mas o que foi lindo no último dia de 2024 em Bom Conselho? O pôr-do-sol.
Minha opinião, ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."