Bom Conselho terá seu primeiro resort

Você conhece a região do Bálsamo? Você já ouviu falar no povoado de Queimadas, linha limítrofe com o estado de Alagoas?
Hoje, acompanhado pelos empresários Rolemberg da Premol e Alfredinho da fazenda Barra Nova, que está localizada em Alagoas e Pernambuco ao mesmo tempo, conhecemos umas das possíveis rotas para acoplar na programação de atrativos do Brisa do Bálsamo Resort.
Na fazenda Barra Nova, que fica próximo ao sítio Monte Alegre, zona rural de Palmeira dos Índios, tivemos uma importante reunião com Rolemberg e Alfredinho Cortez Vilela, onde foi traçado um planejamento para em breve ter a instalação do Brisa do Bálsamo Resort, o primeiro da terra de Papacaça.
Contratado pelo dono do resort, estamos fazendo pesquisas e mapeamento dos atrativos turísticos da região, para proporcionar aos futuros hóspedes, uma melhor qualidade de vida durante a estada/estadia.
A barragem do Bálsamo fica no sul de Bom Conselho, onde toda a região está sendo muito valorizada, comercialmente falando.
Já existem chalés construídos, e com a chegada do resort vai alavancar o turismo e a economia local.
As porteiras do investimento estão abertas no Bálsamo, graças a visão empreendedora do empresário Rolemberg da Premol. Fomos inseridos no contexto como pesquisador e guia de turismo do Brisa do Bálsamo Resort.
Em breve haverá mais novidades!

SOS RIO PAPACACINHA - A CONSCIÊNCIA DA POPULAÇÃO PODERÁ SALVAR O RIO

 

Vem ai um novo documentário sobre o rio Papacacinha, afluente do rio Paraiba do Meio que tem sua nascente no município de Saloá.

Próximo a foz, o rio Papacacinha tem várias corredeiras, ideal para o banho. Nos últimos 10 km, o referido rio tem uma mata ciliar que ajuda muito na recuperação do rio, abatendo a descarga de poluição que o rio recebe nos 3km e 300 metros (quando atravessa a cidade).
Explorando o rio Papacacinha


Ministro de Lula sugere veto a mototáxi em grandes cidades


Uma semana depois de as prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro travarem uma queda de braço com a Uber e a 99 sobre o serviço de mototáxi, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), disse que os prefeitos acertaram e que o Congresso Nacional deveria encontrar uma solução para impedir passageiros em motos como serviço profissional.

“Eu espero que o parlamento analise com muito carinho esse processo. Evidentemente, cidades super pacatas e tal, tem que olhar sob a realidade lá e eventualmente pode ser liberado em pequenas cidades, na minha percepção. Porém, grandes cidades, trânsitos conturbados, eu creio que seria muito perigoso”, afirmou Marinho à CNN.

Ele disse que é ‘plenamente’ favorável a um veto ao serviço vindo do Congresso Nacional. O discurso se alinha ao dos prefeitos Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Paes (PSD), que decidiram frear a ideia das empresas de aplicativos de lançar o mototáxi nas cidades.

Após ameaças e diálogos, Nunes conseguiu convencer Uber e 99 a recuarem. Paes acionou a Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro, que orientou as empresas a não oferecerem os serviços.

Luiz Marinho comemorou a decisão dos prefeitos: “Seria uma irresponsabilidade autorizar transporte de pessoas em motos, ou seja, os profissionais que já trabalham nesses trânsitos tão perigosos, como é o caso de São Paulo e do Rio de Janeiro, para fazer entrega de mercadoria, é o maior índice de acidente que ocorre nas grandes cidades, portanto, colocar um passageiro na traseira de uma moto seria uma grande irresponsabilidade, na minha avaliação. Por isso, eu creio que os prefeitos estão corretíssimos”, disse.

Planos de saúde terão de cobrir tratamento com Zolgensma


A diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, na última segunda-feira (6), a incorporação do medicamento Onasemnogeno abeparvoveque, na lista de coberturas obrigatórias das operadoras de planos de saúde. Com o nome comercial Zolgensma (Novartis), o medicamento é usado para tratamento de pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo I, com até 6 meses de idade.

Outra condição colocada pela ANS para receber o tratamento é que a criança não esteja em ventilação mecânica invasiva acima de 16 horas por dia. A previsão é que a terapia com Zolgensma seja incluída no Rol de Procedimento da Saúde Suplementar no prazo de até 60 dias.

Durante a reunião da ANS, ao votar pela inclusão do medicamento no rol de procedimentos, o diretor de Normas e Habilitação das Operadoras da ANS, Jorge Antonio Aquino Lopes, disse que “é extremamente importante no nosso arsenal terapêutico contar com essas novas tecnologias, principalmente, no que diz respeito à pediatria.”

Já o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da entidade, Alexandre Fioranelli, reconhece que todas as propostas de incorporação ao Rol feitas diretamente à ANS contam com ampla participação social e criteriosa análise técnica da ANS, utilizando a metodologia de avaliação de tecnologias em saúde.


por Gazeta Web

Bom Conselho e seu inverno 2024

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira, 09/07, a região sudoeste de Bom Conselho ficou assim, puta neblina. ...