Em entrevista à Gazetaweb, o coordenador da Defesa Civil de Maceió Abelardo Nobre informou que o ritmo de velocidade de afundamento reduziu nesta sexta-feira (1º). A notícia é vista com precaução, mas também pode representar mais tempo para execução das ações na região.
“Continuamos em alerta, mas vimos que deu uma amenizada, reduziu a velocidade de afundamento, assim temos mais tempo para agir”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal.
O órgão reforça que as pessoas não devem transitar pela região até que novas recomendações sejam feitas. A estimativa divulgada nessa quinta (30) era a de que a mina iria colapsar no início da manhã de hoje, o que não ocorreu.
A iminência de colapso de uma mina operada pela Braskem, no bairro Mutange, mobiliza órgãos da esfera municipal, estadual e do governo federal. A Defesa Civil prevê o surgimento de uma cratera de até 300 metros.
Em 48 horas, o afundamento de um metro e seis centímetros do solo foi registrado. Antes, esse movimento vinha sendo de 50 cm por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."