9 de agosto de 2023

Bom Conselho deixa de ser a "cidade das escolas " para ser da ESCURIDÃO

 

Já fiz várias outras postagens através deste blog sobre a escuridão em Bom Conselho e até disse que não comentaria mais sobre o assunto, mas diante do que vem sendo exposto pelas redes socias, menos nos "meios pagos", confesso que não resisti e volto a comentar sobre o assunto, até oor que sou morador e eleitor de Bom Conselho.

Não bastasse a escuridão administrativa que assola em Bom Conselho, ai quando achamos que o "caminho certo" tão badalado tivesse encontrado um verdadeiro rumo, nos deparamos com uma realidade tão escura, mas tão escura que da para nos perguntar se o fim do mundo começou pela terra de Papacaça.

Ora, se vamos ao cartão postal da cidade (praça Dom Pedro II), está as escuras, se vamos a avenida tenente Raul de Holanda, por lá tudo está as escuras, se chegamos na cidade, por um dos portais, mais escuridão, se andamos pelos becos e bairros, mais escuridão...

Perai, o dinheiro da Taxa de Iluminação Pública foi parar aonde? Ah, quer dizer que tudo agora vem de contas desde o primeiro prefeito de Bom Conselho, é isso mesmo?

Será que no dia da eleição, em outubro de 2024, vai faltar energia também ou vão espalhar "gatos" pela cidade, como aconteceu no parque de exposição?


Quer dizer que agora para andar na cidade no período noturno, tem que imitar os caçadores quando vão "fachear" pelas matas bonconselhenses, usando lanternas ou candeeiros? 

Tomara que não falte luz no "cerebelo" de cada eleitor bonconselhense no dia da eleição no próximo ano, A não ser que  prefiram votar num continuísmo as escuras... É essa escuridão que o povo da terra de Pedro de Lara merece?

Dizer, falar, mostrar essa falta de gestão municipal é coisa de quem é do contra? Lógico que não! Sabe quem não gosta? Os "abastardos" da prefeitura, aqueles que comem caviar e cometem ilusionismo administrativo.

Os vereadores de oposição, Neto Ferreira, Jayme Cabral e Gilmar Rodrigues, todos os dias estão mostrando a realidade nua e crua do município de Bom Conselho. Será que o povo ainda vai teimar em manter-se vivendo na escuridão e no caos que instalou-se na última década nesta aldeia (como dizia o saudoso, José Arnaldo Amaral)?

Será que os eleitores de Bom Conselho vão continuar acreditando nos "migué" que espalham no rádio dizendo que não respondem as necessidades do povo por culta de não ter sinal de telefone por estar na zona rural?

Um dia esse povo acorda da escuridão, num tá cá "mulesta"!
Bom Conselho está um verdadeiro Macambúzio, pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."