A Polícia Civil do Rio Grande do Norte abriu uma investigação para apurar crime de maus-tratos a animal em uma “brincadeira” conhecida como “gato no pote”, que aconteceu no último fim de semana no município de São Paulo do Potengi, na região Agreste potiguar.
A cena foi registrada em um vídeo que passou a circular nas redes sociais. As imagens mostram uma mulher vendada desferindo golpes com um bastão de madeira em um pote pendurado em cordas presas aos galhos de uma árvore. Ela atinge as cordas e o pote pelo menos três vezes.
No momento em que o pote se quebra, é possível ver um gato saltando de dentro dele e as pessoas passam a correr atrás do animal.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu em um evento privado em uma granja do município. Ainda de acordo com a corporação, as pessoas que estavam no evento já foram identificadas, inclusive a mulher que quebrou o pote.
Segundo a polícia, os investigados podem ser responsabilizados pelo crime por maus tratos a animais, cuja pena pode ser de reclusão de dois a cinco anos.
Segundo Gustavo Cavalcanti, chefe de Investigação da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, os suspeitos foram intimados para serem ouvidos na delegacia na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."