Picaretagem: Lula libera R$9 bilhões para o Orçamento Secreto; Prática já foi intitulada como “bandidagem” pelo presidente


Nesta semana, o presidente Lula (PT) ordenou o pagamento de R$9 bilhões que serão destinados ao orçamento secreto; O valor se refere a emendas que foram negociadas ainda no governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL), que foram julgadas como inconstitucionais pelo STF e estavam “penduradas”, aguardando liberação. 


De acordo com o Estadão, o valor será encaminhado por meio dos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional. A movimentação financeira acontece após a derrota no Marco do Saneamento e o adiamento da votação da PL das Fake News, além da instalação de CPI’s como a do MST e a que irá investigar os acontecimentos do dia 08 de janeiro. As investigações podem desgastar a imagem do Planalto. 

Apesar de Lula ter se referido à prática como “bandidagem” e ter prometido que colocaria “ordem na casa”, durante a sua campanha, o Planalto até o momento não colocou em prática nenhum esquema de transparência da destinação e uso das verbas.

Tais vendo como a coisa muda?
É esta ala vermelha que quer comandar os municípios. Não caia nessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."

Eros Cauê, aluno da escola técnica estadual de Bom Conselho é premiado em concurso internacional

Meu filho Eros Cauê, aluno do curso de Redes da escola técnica estadual de Bom Conselho, diante de sua dedicação vem se destacan...