Governo Lula destina mais de R$ 200 mi para obras da BR-101 em AL


O ministro dos Transportes, Renan Filho, falou, nesta quinta-feira (16), sobre as obras de duplicação da BR-101 em Alagoas, que estavam paradas devido a alguns impasses envolvendo, inclusive, povos indígenas do estado. 

De acordo com ele, as tratativas para que os trabalhos na rodovia sejam retomados estão avançadas e a expectativa é que, em breve, o alagoano possa usufruir de vias duplicadas e mais seguras. Segundo o ministro, o Governo Lula está disponibilizando para as obras na BR-101 em Alagoas um total de R$ 236 milhões.

"Em relação à duplicação da BR-101 em Alagoas, há algumas soluções a serem dadas em trechos muito importantes. Tivemos as obras na BR paralisadas por muito tempo por falta de entendimento com algumas comunidades indígenas. 

O governo postergava a solução , criava muito problema e, ao invés de conciliar, promovia uma disputa, que terminou resultando na paralisação da obra em alguns trechos e todo mundo saiu perdendo, pois esses trechos são muito perigosos, registram muitos acidentes e estão há mais de dez anos com as obras paralisadas", afirmou Renan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."