Comércio que é criativo vende mais

 

Como consumidor do comércio de Bom Conselho, tenho observado a falta de criatividade de comerciantes da cidade. Interessante, que quando um dono de loja, mercado, etc.,  resolve fazer uma  promoção, logo o outro copia a ideia. 

Basta ver os tipos de presentes sorteados no último mês de dezembro. Se um faz uma live ou uns Tik Toks sem graça, o vizinho resolve a fazer, demonstrando claramente a falta de criatividade.

No ápice da pandemia, foi cada live ou dancinha sem nexo, que aflorou um ideia vaga de imaginação obsoleta. O que mais falta no comércio local, chama-se capacitação profissional para prestadores de serviço.

Coisa rara você encontrar no comércio da terra de Papacaça um lugar que atenda bem, que provoque no consumidor o desejo de comprar tal utensílio, tal presente. Mas há excessões...

Há ambientes comerciais em Bom Conselho que estrategicamente tiram o sossego do cliente, por exemplo, se eu saio de casa com a família para ir comer uma pizza, não fui no intuito de ouvir show musical em 10 metros quadrados. Quando isso ocorre é uma falta de sensibilidaede.
Essa é a minha opinião, ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."

Eros Cauê, aluno da escola técnica estadual de Bom Conselho é premiado em concurso internacional

Meu filho Eros Cauê, aluno do curso de Redes da escola técnica estadual de Bom Conselho, diante de sua dedicação vem se destacan...