Uma criança ou adolescente é abusado sexualmente a cada 9h em Alagoas


A situação é alarmante. São centenas de crianças e adolescentes que perderam a melhor fase de suas vidas. Tiveram a inocência roubada e se sentiram obrigados a suportar situações, muitas vezes, praticadas por algum parente ou alguém conhecido da família. 

O número de vítimas de violência sexual em Alagoas é altíssimo: um total de 865 casos e uma média de 2,5 abusos por dia de janeiro a novembro de 2022. É como se uma criança ou adolescente fosse abusado a cada 9 horas no estado.

Obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, os dados, disponibilizados pela Polícia Civil, mostram que a maioria das vítimas desse tipo de crime no estado é do sexo feminino. Foram 777 meninas violentadas sexualmente em Alagoas no período, número que é maior que o registrado em todo o ano de 2021, que foi de 754.

A faixa etária das vítimas também é algo que chama a atenção. Foram 353 crianças de 0 a 11 anos violentadas sexualmente somente este ano. Já entre 12 e 17 anos, esse número chega a 503.

O estupro de vulnerável foi o crime de violência sexual contra menores mais registrado em Alagoas em 2022, um total de 631 ocorrência; seguido de estupro, com 80 casos; e importunação sexual, com 79 registros. 

Mas há, ainda, outras várias ocorrências na polícia relacionadas à divulgação de cenas de estupro e de pornografia (7); aquisição de fotografia ou vídeo que contenha cena de sexo explicito com criança ou adolescente (4) e registro não autorizado de intimidade sexual (5), entre outros.

Você conhece a cidade de Cláudio

 

Consta na história dos municípios de Minas Gerais, que a descoberta de um ribeirão por um escravo chamado Cláudio que deu a alcunha ao "Ribeirão do Cláudio". Com o passar do tempo o nome Cláudio ficou associado a esta região, vindo mais tarde a ser a denominação do município.
A cidade é também conhecida por seu grande polo de fundições e metalúrgica, um dos maiores do Brasil. Destacam-se a produção de móveis em alumínio, peças de ferro fundido e outros

Vereador agride colega de parlamento com uma garrafada


O vereador Davi Francisco Costa (MDB) arremessou um frasco de álcool em gel na direção do colega, Gabriel Frederice (DEM), durante uma discussão em sessão na Câmara Municipal de Auriflama, no interior de São Paulo. 

As câmeras da Casa flagraram o momento em que Frederice acusava Costa de fake news na tribuna quando desviou para não ser atingido pelo objeto que foi lançado em sua direção. O episódio ocorreu nesta segunda-feira.


Em nota, a Câmara Municipal de Auriflama informou que avalia o ocorrido e analisa se vai abrir processo de apuração por quebra de decoro. 

Ao G1, Gabriel Frederice explicou que, no momento da tentativa de agressão, ele estava se referindo às notícias falsas que ele e outros quatro vereadores estariam sendo alvo. “Foi nesse momento que ele se irritou e arremessou um frasco de álcool em gel, pois queria usar a palavra, e eu não autorizei”, disse.

Os dois tem um histórico de discussão nas sessões, mas foi a primeira vez que uma situação como esta ocorreu. Frederice integra o bloco de oposição à prefeita da cidade, que é apoiada por Costa. O caso também foi registrado na Polícia Civil.

💬~Já Davi Francisco Costa diz ter se sentido ofendido, já que o colega teria o ofendido “por repetidas vezes” em eventos legislativos. O parlamentar alega que foi vítima de “inverdades sem lhe facultar o direito de resposta”.

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...