A Associação Alagoana de Ciclismo vai promover, de 10 a 15 de outubro, com o patrocínio da Braskem, a 1ª edição do Pedala Alagoas. O evento quer fomentar a prática esportiva por meio de palestras e passeios ciclísticos em cinco escolas da rede pública de ensino em Maceió e Marechal Deodoro. A Escola Estadual Professora Anaias de Lima Andrade, no Vergel, será a primeira a receber a iniciativa.

As crianças participarão de palestras sobre os benefícios da prática do ciclismo, educação de trânsito, prevenção às drogas, meio ambiente e esporte. E para fechar o evento, o Pedala Alagoas promove um passeio ciclístico aberto a toda comunidade. O ponto de encontro será na própria escola, com sorteio de brindes e aulas para iniciantes.

Segundo Antônio Facchinetti, presidente da Associação Alagoana de Ciclismo, através do esporte, o Pedala Alagoas vai ensinar e transmitir valores para a vida. “A iniciativa é uma oportunidade de conhecer noções de ética e cidadania, além de temas como mobilidade urbana, meio ambiente, ciclismo, cultura, cicloturismo”, disse.

O fomento à prática de esportes faz parte de uma série de ações e projetos que a Braskem vem patrocinando em Alagoas. “A Braskem apoia ações para o desenvolvimento da comunidade do entorno das unidades industriais, com foco em educação, meio ambiente e prática de esportes. Ao patrocinar o Pedala Alagoas, a empresa reforça seu compromisso com a comunidade e o seu desenvolvimento”, diz Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.

Este ano, o Pedala Alagoas terá mais quatro edições, totalizando a participação de mil estudantes. Em Maceió, as próximas edições serão de 24 a 27 de outubro, no Caic – Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, no Trapiche, com o passeio ciclístico no dia 29 de outubro; e de 8 a 11 de novembro, na Escola Municipal Prof. Antídio Vieira, no Trapiche, com o passeio no dia 12 de novembro.

Em Marechal Deodoro, será de 22 a 25 de novembro, na Escola Municipal Manoel Messias dos Santos, com o passeio ciclístico no dia 26 de novembro; e de 13 a 16 de dezembro, encerrando o evento, na Escola Municipal Prof.ª Maria Petronila de Gouvêa, com pedalada no dia 17 de dezembro.

RENATA SANTOS DEPILADORA: Pensou em depilação a laser?

Aproveita nossas próximas sessões de depilação a laser.

Nova data para depilação a Laser será no dia 18 de outubro com atendimento em Correntes no horário de 8 às 12 horas e em Bom conselho das 14 as 18 horas.

Garanta já sua vaga e se livre dos pelos indesejáveis!
Ligue agora para 87 9 8147-4751

Renata Santos
Saúde/beleza
▪️Depilação a laser e cera
▪️Clareamento
▪️Massagens
▪️Banho de Lua
Informações e Agendamento via
WhatsApp 087 98160-0017

Vacinação


Maceió não atingiu a meta de vacinação infantil mesmo após duas prorrogações do prazo da campanha de vacinação para crianças. Dentre os imunizantes está o da poliomielite. Por causa disso, a capital terá reforço de imunização tanto no sábado, quanto aos domingos deste mês de outubro. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal no município de todos os imunizantes previstos no Calendário Básico de Vacinação Infantil, além da vacina contra a Covid-19.

A baixa vacinação chamou atenção até da Defensoria Pública de Alagoas, que pediu à Prefeitura de Maceió o repasse de informações sobre o que tem sido feito para atingir a meta que, na maioria dos imunizantes, com exceção da BCG, é preciso que vacine 95% do público-alvo.

De acordo com a defensoria, dados do Datasus, referentes ao período de 2013 a 2022, mostram que o Município de Maceió tem registrado acentuada redução da sua cobertura vacinal nos últimos anos, tendo assinalado seu pior nível neste ano, quando todas as vacinas do calendário atingiram pouco mais de 50% da cobertura vacinal.

A Defensoria Pública de Alagoas cobrou a Prefeitura de Maceió para que tome providências imediatas para reverter e frear a queda da cobertura vacinal na capital. O órgão emitiu um ofício no dia 23 de setembro e requereu que a prefeitura apresentasse, em 10 dias, informações sobre como estão sendo realizadas as campanhas de vacinação para garantir a ampliação da imunização em crianças e adolescentes.

O ofício cobra ainda informações sobre a quantidade e aplicação dos recursos enviados pelo Ministério da Saúde ao Município para a vacinação e sobre a aplicação de recursos próprios em campanhas publicitárias com objetivo de estimular a adesão da população à vacinação na capital.

Até essa terça-feira (4), de acordo com dados da Gerência de Imunização, 2.521 crianças de 3 a 4 anos de idade receberam a primeira dose contra a Covid-19 e 394 foram imunizadas com a segunda dose. No entanto, a estimativa é vacinar 28.943 crianças dessa faixa etária. Já entre a população pediátrica de 5 a 11 anos, 64.398 crianças receberam a primeira dose e 39.146 a segunda. A estimativa para essa faixa etária é de 97.570 crianças.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) determina meta de 95% de cobertura vacinal para a maior parte das vacinas do calendário infantil, com exceção das vacinas BCG e VORH, ambas com meta de 90%. A título de comparação, neste ano, até o final de setembro, o Município de Maceió alcançou somente 38% da cobertura vacinal da Tríplice Viral D2, cerca de 50% das metas para as vacinas contra a poliomielite, hepatite B e pentavalente.

Operação Maria da Penha efetua mais de 12 mil prisões em um mês



Em apenas um mês, policiais civis e militares dos 26 estados e do Distrito Federal prenderam 12.396 pessoas acusadas de matar ou agredir mulheres em todo o país. O cumprimento dos mandados e as prisões em flagrante ocorreram entre os dias 29 de agosto e 27 de setembro, no âmbito da segunda edição da chamada Operação Maria da Penha.

Durante o período, foram requeridas e/ou concedidas 41,6 mil medidas protetivas para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra mulheres e registrados 75.525 boletins de ocorrência policial.

Os resultados finais da ação foram divulgados hoje (7), em Brasília, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Responsável por coordenar, em âmbito nacional, a ação que envolveu cerca de 220 mil profissionais de segurança pública federais das 27 unidades federativas, o ministério informou que os estados onde o Disque 190 mais recebeu denúncias de casos de feminicídio e agressões domésticas foram São Paulo e Rio de Janeiro – respectivamente, 9.416 e 5.197.

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...