O morango que não é fruta


O morango pode até ficar ao lado de outras frutas na feira, no mercado e nos hortifrútis, e ser chamado assim por muitos brasileiros na hora de vender ou comprar. Mas sabia que ele é um falso fruto — e dos mais sensíveis: não cresce se fizer muito calor e não nasce com frio intenso?

O morangueiro é uma planta pertencente à família das rosáceas — não é a flor, não. É a mesma da macieira, da pereira e do marmeleiro.

É uma planta nativa das regiões de clima temperado da Europa e das Américas e a a plantação no Brasil se expandiu nos anos 60, no interior paulista. A produção se concentrou em Jarinu e Atibaia. Outros grandes produtores são os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Nutrientes - morango é um alimento com baixo valor calórico (cerca de 38 calorias por 100 gramas), porém muito rico em diversos nutrientes, como vitaminas C, A, B5 e B6. Dentre os minerais, o cálcio, potássio, ferro, selênio e magnésio são os de maior destaque na composição.

do G1

Consulta de vista grátis é na Ótica Bom Conselho

 

“Eu Amo Pau Grande” - Terra natal de Garrincha



Um bairro que fica no distrito de Magé, na Baixada Fluminense, viralizou nas redes sociais após a instalação de uma placa que diz: “Eu Amo Pau Grande”. O local é conhecido por ser onde nasceu o jogador de futebol Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Garrincha.


A placa chama bastante atenção por ficar localizada em uma praça bastante movimentada do bairro Pau Grande. E não demorou para os internautas começarem a comentar sobre o letreiro. Várias publicações sobre o assunto foram feitas no Twitter. Os usuários da rede social não perderam a oportunidade de se divertirem com a situação.

"Terminaram a decoração da praça do bairro do Pau Grande aqui onde eu moro. E instalaram essa placa. ESPEREM AS PIADAS", escreveu uma pessoa. A prefeitura também fez um post sobre a inauguração. “A tão aguardada placa chegou! Agora você pode tirar a tão sonhada foto ao lado da frase: EU AMO PAU GRANDE! Só em Magé tem!”.

Da Redação do PortalPE10, com informações do BNews

Usuários de bancos chegam a desmaiar em fila de espera em Palmeira dos Índios


O repórter Geovan Benjoino flagrou esta semana uma cena de descaso e desrespeito que ocorre diariamente com os cidadãos em Palmeira dos Índios. Usuários do sistema bancário passam horas em filas de espera na porta das agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil. Alguns chegam até a desmaiar.

Todo o conteúdo do Tribuna do Sertão está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Sertão. 

Uma lei municipal obriga aos bancos a atenderem os usuários em no máximo 30 minutos, mas a legislação não é cumprida pela falta de órgão fiscalizador, o Procon.

Palmeira dos Índios é uma cidade com 75 mil habitantes e possui apenas uma agência bancária de cada instituição. Não existe caixas 24 horas para atendimento ao público, nem outra alternativa que desafogue o fluxo de pessoas que precisam de atendimento dessas instituições.

Fonte: Tribuna do Sertão

Ídolo do Futebol do Recife visita garotos em vulnerabilidade social na área central da capital pernambucana


Meninas e meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), receberam a visita do atacante ex-Sport, Náutico, Santa Cruz e Cruzeiro, Carlinhos Bala, nesta última terça-feira, 19, no Dia Nacional do Futebol para uma roda de conversa a qual ele dividiu sua história de vida e como o esporte o fez vencer grandes desafios, como a todos os obstáculos enfrentados, ressaltando que com persistência e disciplina é possível vencer! 

Na oportunidade o atleta conheceu todo o trabalho socioeducacional empreendido pela LBV na capital pernambucana que oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da criança ao idoso, por meio de atividades esportivas, musicais, de leitura e cidadania.

As crianças e adolescentes interagiram bastante com o atleta que com muito carinho e atenção respondeu a todas as perguntas sobre o futebol e como ser um atleta de rendimento.

Campanha Esporte é Vida, não Violência!

A LBV acredita na força do esporte como uma importante ferramenta de transformação social. Em suas ações realizadas em todo o Brasil, promove atividades que potencializam e que despertam novos talentos na área esportiva, oferecendo a crianças e jovens um local seguro e de realizações no bem, dentro da Campanha pioneira Esporte é Vida, não Violência!, idealizada pelo jornalista Paiva Netto, desenvolvida pela Instituição desde a década de 1970, pela promoção da paz nos estádios, quadras e torneios diversos.

 

O trabalho da LBV é permanente em prol da educação com espiritualidade ecumênica. As doações para a manutenção de seus serviços, podem ser feitas no site www.lbv.org.br ou por transferência bancária via PIX, pelo e-mail: pix@lbv.org.br. No Recife, a Unidade da Instituição está situada à Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos – Área Central da Capital Pernambucana.

Bom Conselho e seu inverno 2024

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira, 09/07, a região sudoeste de Bom Conselho ficou assim, puta neblina. ...