Vem aí: 24º Congresso Internacional de Educação da LBV

 


Vem aí: 24º Congresso Internacional de Educação da LBV

Desafios da aprendizagem, saúde emocional e reflexos da pandemia serão temas abordados por profissionais renomados da área

 

A pandemia da Covid-19 trouxe significativos reflexos para a Educação e não só no Brasil. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), 90% da população mundial estudantil foi afetada com o distanciamento do ambiente escolar, impactando mais de 1,5 bilhão de estudantes em 188 países. Logo, não é à toa que o Google revelou que o termo “saúde mental” teve um aumento de 98% em relação aos anos anteriores entre as buscas na plataforma.

 

Por acreditar no poder transformador da Educação, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza anualmente o seu Congresso Internacional de Educação que nessa 24ª edição abordará o tema: “Desafios da aprendizagem e a saúde emocional — reflexos da pandemia: uma visão além do intelecto”. O evento, que ocorrerá de forma virtual pelo YouTube nos dias 27 e 28 de junho, às 19h30, já está com inscrições abertas.

 

O congresso trará palestras de especialistas em Educação e apresentará ações práticas implementadas pela LBV em sua rede de ensino, assim como os fatores que resultaram em evasão escolar zero nesses dois anos de distanciamento social. O propósito é contribuir para a formação continuada de docentes, discentes, pesquisadores e profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados.

 

O diferencial do congresso da LBV é o conceito educacional inovador da Entidade, que traz um olhar individualizado para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos estudantes, aliando a qualidade pedagógica à Espiritualidade Ecumênica, bandeira de vanguarda da Instituição, proposta pelo educador Paiva Netto.

 

Serão abordados “os impactos emocionais na aprendizagem”, “os desafios de recuperar conteúdos pedagógicos perdidos” e “a importância do cuidado emocional dos educandos e profissionais”. Também serão apresentadas ações pedagógicas desenvolvidas em escolas da LBV e que podem ser implementadas na tentativa de que essas adversidades que impactam a educação consigam ser prontamente enfrentadas e seus reflexos minimizados.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.lbv.org/congressodeeducacao. O ingresso terá o valor simbólico de R$ 20,00 e dará direito ao certificado de participação. Vale ressaltar que o evento deve ser acompanhado ao vivo. Inclusive, terá tradução simultânea para português, libras, espanhol e inglês.

 

A LBV acredita que a educação constrói oportunidades e as oportunidades transformam vidas. Participe você também.

 

 

Até que enfim fizeram as faixas... Mas cadê as placas da PE-218

Até que enfim... Resolveram terminar as faixas da rodovia frei Caetano de Messina/PE-218. Mas uma observação a ser feita. Por que em alguns trechos as faixas recém pintadas já começaram a ficar apagadas?

Sabemos que esse trecho da PE-218 é de responsabilidade do estado de Pernambuco e sua manutenção é pelo DER/PE. Depois de muito tempo resolveram fazer alguma coisa, fazer as pinturas das faixas da pista de rolamento, mas ficou faltando as placas de sinalização.
A rodovia frei Caetano de Messina, começa na entrada de Correntes e vai até a divisa com o estado de Alagoas. É um dos trechos que tem grande movimentação de veículos pesados.

Silicone de bunda - Há gente interessada nisso sempre

Silicone no glúteo: como é feita a cirurgia e possíveis riscos

Colocar silicone no glúteo é uma forma bastante popular de aumentar o tamanho do bumbum e melhorar a forma do contorno corporal.

Esta cirurgia normalmente é feita com anestesia peridural e, por isso, o tempo de internamento pode variar entre 1 a 2 dias, embora uma boa parte dos resultados possam ser vistos logo após a cirurgia.

Como é feita a cirurgia

A cirurgia é feita sob anestesia peridural e sedação, e demora entre 1h30 a 2 horas, sendo feita com uma incisão entre o sacro e o cóccix ou na prega glútea. O cirurgião deverá introduzir a prótese através de uma abertura entre 5 e 7 cm moldando-a conforme a necessidade.

Em geral, a seguir, fecha-se o corte com pontos internos e usa-se uma coloca especial para cirurgia plástica para que não fique nenhuma cicatriz.

O médico deverá colocar a cinta modeladora logo após a cirurgia e esta deve permanecer em uso por aproximadamente 1 mês, devendo ser retirada somente para que o indivíduo faça suas necessidades fisiológicas e para o banho.

O indivíduo deverá tomar analgésicos por aproximadamente 1 mês para diminuir as dores. E cerca de 1 vez por semana deverá realizar 1 sessão de drenagem linfática manual para eliminar o inchaço e as toxinas.

Quem pode colocar silicone no glúteo

Praticamente todas as pessoas saudáveis e próximas do peso ideal podem realizar a cirurgia para colocar silicone no glúteo.

Apenas não devem fazer este tipo de cirurgia pessoas obesas ou que se encontram doentes, já que existe uma maior risco de não alcançarem o resultado desejado. Além disso, pessoas que tenham o glúteo muito caído também devem optar por um lifting dos glúteos, para obterem melhor resultado.

Cuidados antes e após a cirurgia

Antes de colocar o silicone no glúteo é necessário realizar exames para verificar a saúde do indivíduo e certificar-se que este está dentro do seu peso ideal.

Após a cirurgia, deve-se ficar de barriga para baixo aproximadamente 20 dias, e dependendo do trabalho do indivíduo ele poderá voltar às suas atividades habituais em 1 semana, mas evitando esforços. A atividade física pode ser reiniciada após 4 meses da cirurgia, de forma lenta e gradual.

Possíveis riscos da cirurgia

Como em toda cirurgia, a colocação de silicone no glúteo também apresenta alguns riscos como: 

  • Hematomas;
  • Hemorragia;
  • Contratura capsular da prótese;
  • Infecção.

Realizar a cirurgia num hospital e com uma equipe bem capacitada diminui estes riscos e garante bons resultados.

Quem tem prótese de silicone pode viajar de avião e fazer mergulho em grandes profundidades, sem o risco de rompimento da prótese.

Quando se pode observar os resultados

Os resultados da cirurgia para a colocação da prótese de silicone no glúteo são vistos imediatamente após a cirurgia. Mas como a área poderá estar muito inchada, somente após 15 dias, quando o inchaço diminuir consideravelmente é que a pessoa poderá  observar melhor os resultados definitivos. O resultado final deverá ser visível apenas cerca de 2 meses após a colocação da prótese.

Além das próteses de silicone, existem outras opções cirúrgicas para aumentar o bumbum, como é o caso da lipoenxertia, uma técnica que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir e dar volume aos glúteos.


Fonte: Tua Saúde

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...