O vereador Davi Francisco Costa (MDB) arremessou um frasco de álcool em gel na direção do colega, Gabriel Frederice (DEM), durante uma discussão em sessão na Câmara Municipal de Auriflama, no interior de São Paulo.
As câmeras da Casa flagraram o momento em que Frederice acusava Costa de fake news na tribuna quando desviou para não ser atingido pelo objeto que foi lançado em sua direção. O episódio ocorreu nesta segunda-feira.
Em nota, a Câmara Municipal de Auriflama informou que avalia o ocorrido e analisa se vai abrir processo de apuração por quebra de decoro.
Ao G1, Gabriel Frederice explicou que, no momento da tentativa de agressão, ele estava se referindo às notícias falsas que ele e outros quatro vereadores estariam sendo alvo. “Foi nesse momento que ele se irritou e arremessou um frasco de álcool em gel, pois queria usar a palavra, e eu não autorizei”, disse.
Os dois tem um histórico de discussão nas sessões, mas foi a primeira vez que uma situação como esta ocorreu. Frederice integra o bloco de oposição à prefeita da cidade, que é apoiada por Costa. O caso também foi registrado na Polícia Civil.
💬~Já Davi Francisco Costa diz ter se sentido ofendido, já que o colega teria o ofendido “por repetidas vezes” em eventos legislativos. O parlamentar alega que foi vítima de “inverdades sem lhe facultar o direito de resposta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."