Seja sincero com você mesmo...
Responda as perguntas a seguir sem titubear.
01. Para que pagar IPTU em Bom Conselho, quando os garis, responsáveis pela limpeza, precisam fazer greve para receberem seus salários?
02. Nessas últimas três gestões vocês viram alguma empresa instalada em Bom Conselho, através de incentivo da prefeitura?
03. Nos últimos 09 anos, você viu em Bom Conselho algum programa de capacitação para que os jovens ingressassem no mercado de trabalho com facilidade?
04. Vocês já viram uma cidade ter futuro quando a maior obra de um prefeito é da mini cesta básica em praça pública em troca de aplausos? Você acha que isso mata a fome do povo?
05. Você já viu uma cidade se desenvolver quando os oportunistas do poder comem caviar e dão migalhas, restos, para o povo pobre?
06. Você já viu uma cidade ter índices positivos de desenvolvimento quando não existem políticas públicas de incentivo as microempresas?
07. Você acredita que numa cidade que o poder público não valoriza o comércio local, conseguirá da passos largos de crescimento e desenvolvimento?
08. A manutenção da "política tupiniquim" da terra de Papacaça vai fazer com que Bom Conselho seja um dia uma referência administrativa?
09. Por que a sociedade civil organizada é tão omissa? Por que os líderes políticos são tão divididos? É falta de coragem para lutar pelo povo? É falta de entusiasmo? O que falta então?
10. Bom Conselho tem tantos intelectuais, mas ninguém enxerga o descaso administrativo nos últimos 09 anos?
11. O povo de Bom Conselho é tapado mesmo ou a eficiência de ludibriar com mentiras fantasiosas politiqueiras foram profissionalizadas?
12. Quando se fala em trânsito, logo somos comparados a Índia. Quando se fala em educação, logo vemos ônibus/carros velhos sendo usados para transportar gente, sem nenhuma fiscalização. Isto está dentro do verdadeiro contexto de uma administração por excelência?
13. A falta de uma oposição inteligente permanente, não é o suficiente para combater uma nova tragédia administrativa na terra de Papacaça?
14. Ah, tem a saúde, as estradas, a buraqueira, a falta de sinalização, a feira desorganizada e desordenada, obras inacabadas, lixão que não tem fim, homem do campo sem incentivos... Tem muito o que mostrar. Está bom por hoje.
Em síntese, tudo isso é Bom Conselho no Caminho Certo?
É?
E tu acredita ainda em concurso público sério na terra de Papacaça?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."