Por redação
O vice-governador de Alagoas e deputado estadual eleito, José Wanderley Neto (MDB), pode assumir ou indicar um nome para a titularidade da secretaria estadual da Saúde (SESAU).
A informação foi confirmada por um deputado estadual da base governista. Segundo o parlamentar, a ideia inicial é que Dr Wanderley seja o secretário “para dar espaço a um suplente do MDB”.
Ainda de acordo com o deputado emedebista, um acordo foi firmado entre Paulo Dantas (MDB) e Dr Wanderley para que a indicação da SESAU ficasse sob responsabilidade do cardiologista, se ele aceitasse - à época - assumir a candidatura de vice-governador na eleição indireta da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
O convite foi aceito, Dantas foi reeleito, e, agora, Dr Wanderley já estaria preparando uma lista tríplice para a escolha do governador. O principal nome a ser apresentado é o da cardiologista Simonica Alves, pessoa da extrema confiança do atual vice-governador do Estado.
Informações de bastidores dão conta de que a ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, tem pressionado para assumir a pasta. No entanto, a equipe política de Paulo Dantas tem receio de que o nome da ex-gestora da Capital gere desgaste logo no início do Governo que começa em janeiro de 2023.
OPINIÃO DO BLOG
Tomara que doutora Simônica seja a escolhida, será muito bom para Palmeira e o agreste de Alagoas. Competência ela tem, sabe mais do que ninguém atender as pessoas, tem cheiro de povo, é competente e conceituada na cardiologia brasileira. Estamos na torcida. Sucesso para doutora Simônica Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."