O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que 29 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas no começo da votação em todo o Estado. Elas apresentaram problemas técnicos e, sem funcionar, foram imediatamente trocadas pelos equipamentos de contingência.
Como há reserva, os servidores da Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral fizeram a substituição de maneira rápida para evitar transtornos aos eleitores e, consequentemente, atrasar o processo. São 1.800 urnas de contingência em Alagoas.
Ao todo, o TRE/AL reservou 8.165 urnas eletrônicas para serem utilizadas nas Eleições Gerais de 2022 em Alagoas. Todas foram preparadas com antecedência e devidamente testadas.
Alagoas tem 42 zonas eleitorais, 1.011 locais de votação e 6.820 seções, sendo 321 delas com acessibilidade das pessoas com deficiência.
Em Alagoas, duas seções eleitorais funcionarão dentro dos presídios, possibilitando que 173 presos provisórios exerçam sua cidadania. As seções funcionarão em Maceió (113 presos) e em Girau do Ponciano (70 presos), onde fica o Presídio do Agreste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."