O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu nesta segunda-feira (24) suspender "temporariamente" a resolução que restringe a atuação dos médicos na prescrição de medicamentos de cannabis apenas para tratar alguns quadros de epilepsia, a autarquia anunciou uma nova consulta pública sobre o tema.
De acordo com fontes ligadas ao assunto ouvidas pelo g1, a decisão foi tomada pelos integrantes do plenário do CFM em uma reunião extraordinária realizada nesta manhã.
A resolução foi anunciada na sexta-feira (14) e foi amplamente criticada por diversos setores. Médicos e entidades apontam que existem comprovação científica para o tratamento com canabidiol de diversas doenças e condições clínicas.
Depois das críticas e antes da suspensão dos efeitos da medida, o CFM decidiu abrir uma consulta pública para receber contribuições de toda a população sobre o tema. As contribuições podem ser feitas a partir desta segunda até 23 de dezembro por meio do site da entidade ww.portal.cfm.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."