Após afastamento de Dantas, José Wanderley assume Governo de Alagoas



Após o afastamento - ainda que em caráter liminar - de Paulo Dantas (MDB), o vice-governador, José Wanderley Neto, assumiu o comando do Executivo Estadual nesta quarta-feira (12). A Secretaria de Comunicação foi devidamente notificada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão de afastar Dantas é da ministra Laurita Vaz. Na ocasião, essa informou que o substituto imediato do governo seria comunicado a respeito da ordem judicial. Agora, Wanderley é o governador em exercício.

Paulo Dantas foi afastado do cargo por 180 dias – segundo a TV Globo – em desdobramento da investigação feita na Operação Edema, que apura a prática sistemática de desvios de recursos públicos que ocorre desde 2019, no poder público.

A investigação, ainda em sigilo, aponta a ocorrência dos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Na manhã dessa terça (11), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumpriram 31 mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados a Dantas e a outros investigados, cujos nomes não foram divulgados. Ordens foram cumpridas no Palácio República dos Palmares e na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."