23 de setembro de 2022

Casal de SC poderá plantar maconha em casa para tratar filho autista



Um casal de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, conseguiu liminar na Justiça para plantar cannabis em casa e tratar com o óleo extraído da planta o filho de quatro anos, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O advogado Renato Boabaid, da ONG Santa Cannabis, que representou a família, disse que a decisão garante que eles façam o cultivo sem impasses com a polícia ou a Justiça.

A criança foi diagnosticada com TEA com 1 anos e 8 meses, em meio ao período de isolamento social imposto pela pandemia – o que acentuou as questões comportamentais. Por isso houve recomendação médica para o uso do canabidiol, com o objetivo de reduzir quadros de agressividade, estereotipias, melhorar a qualidade do sono, seletividade alimentar e a inflexibilidade cognitiva.

Definição - Transtorno do Espectro Autista (TEA) na criança

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."