Esta é o povoado de Santiago, zona rural de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas. Ao fundo está a igreja de Nossa Senhora Auxiliadora. |
Obras de arte do artesão George Barbosa, morador da povoado de Lagoa de Pedra, região leste de Pão de Açúcar. |
Quando o nível do rio São Francisco baixa, são várias as ilhotas que formam no meio do rio.
Quando você vai chegando na vila de Limoeiro vai visualizando este lindo cenário do Velho Chico que se contorce rumo a sua foz em Piaçabuçu.
Em toda a região do Velho Chico há serras e picos como esse que fotografamos da região da vila de Limoeiro.
Do povoado de Santiago pudemos fazer essa imagem da prainha de Pão de Açúcar.
E assim fomos margeando o Velho Chico... De Pão de Açúcar a Belo Monte... |
Esse é o rio Farias do Meio, com água do velho Chico acumulada. Somente no período invernoso ou de trovoadas que o rio Farias consegue jogar água no rio São Francisco.
Ao longe vemos o Cristo Redentor, cartão postal da cidade de Pão de Açúcar. Deste local que fotografamos, estávamos distantes uns 08 km.
Do alto do Murin, em Limoeiro, fotografamos a cidade de Belo Monte que também é margeada pelo rio São Francisco. Por fim, conhecer essa região é uma grande experiência, devido as belezas naturais que existem no entorno do rio da Unidade Nacional.
Juntamente com o amigo George Barbosa, pudemos conhecer uma outra região do sertão de Alagoas na linha divisória com Sergipe. O rio são Francisco continua mais vivo do que nunca. |
Saiba mais no nosso canal no Youtube e no portal de Turismo.
Acesse
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."