Diariamente, eu tenho a oportunidade e prazer de conversar com líderes de empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos. Todos, sem exceção, sentem na pele o desafio diário de ser a referência e o farol para suas equipes.
Não é uma tarefa fácil. Ser líder é estar constantemente numa vitrine, independentemente de qualquer situação. Esteja você num dia fácil ou difícil – se está em uma posição de liderança – saiba que cada movimento seu está sendo observado e absorvido pela equipe, podendo motivá-la ou desmotivá-la numa fração de segundos.
Nas últimas semanas, as redes sociais foram à loucura com a divulgação de uma planilha onde os profissionais do mercado de publicidade, anonimamente, compartilhavam os problemas que encontraram em cada experiência profissional, sem poupar detalhes e nem gestores.
Todos sabem que a realidade das agências de publicidade muitas vezes apresenta condições de trabalho nem sempre fáceis: prazos sempre curtos, cargas de trabalho que adentram as madrugadas, informalidade.
Alguns dias depois, uma figura conhecida deste mercado e dona de uma agência, escreve um texto público, no conceituado jornal “Meio e Mensagem”, rebatendo a atitude dos que prepararam a planilha com um texto chamado “Você já motivou seu chefe hoje?”. Para mim, o título (e o conteúdo) não poderiam ser mais descabidos.
“Ah, mas eu sou o chefe, posso ser como quiser” – por favor, se algum dia você pensou algo parecido com isso, esqueça completamente e mude rapidamente. Porque do contrário você vai acabar sozinho, procurando algum funcionário que o motive, enquanto estes funcionários estão sendo motivados por outro líder em algum lugar.
Texto Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."