O POETA RESPONDE A ANA PAULA PADRÃO QUE NÃO CONHECE CARNE DE BODE



Imagem: Google

Quem é Ana Paula Padrão

Para falar da carne de bode

Quando ela nem se sacode

Para ganhar um tostão

Mulher feia, magra 

E com um cabelo pintado de casca de ovo

Não sabe que o povo

Detesta ela também


Toda desengonçada e magrela

Não sabe que na tijela

Se serve cuscuz e carne de bode

Mas ela num se sacode

Por isso tem raiva do bode também.


Só por que é da Tv acha que sabe de tudo

Não sabe que no Nordeste

Tem cabra da peste

Mais forte que os do sudeste

E que não vale mais de um vintém


Como é que a Band

Bota uma mulher para apresentar 

Um programa de comida

Uma magrela beiçuda, sofrida

Que não sabe nem cozinhar


No dia que ela usar um chapéu de bode

Vai aprender como se sacode

E vai querer uma comida forte

Vai ter vir pra o Nordeste

Pra não morrer de fome

Se agarrar com um lobisomen

Achando que é bode também


Ana Paula vá se agarrar com um jumento

Pois eu não aguento 

Ver você falar mal do Nordeste

Eu, cabra da peste

Comedor de carne de bode

Sei como sacode 

Sal grosso nos seus zóios também


Carne de bode tem 6% de proteína

E 20% de gorduras

Se Ana Paula comesse iria ficar uma fofura

Mas num sabe o que é isso

Vai terminar virando bicho

Sem comer um pedaço

Do bode também


Ana Paula, carne de bode não é carne fome

E tu que parece um homem

Vai virar lobisomem

Achando que foi uma praga

E de cara inchada

Por não comer uma buchada

De bode também

por Claudio André O Poeta

Deputados de Pernambuco aprovam auxílio a crianças e adolescentes órfãos da Covid-19

Deputados estaduais aprovaram, nessa quinta-feira (9), o Benefício Continuado Pernambuco Protege, auxílio de meio salário mínimo que será concedido a crianças e adolescentes que ficaram órfãos por causa da pandemia de Covid-19.

O projeto de lei foi acatado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em primeira e segunda discussões. Agora, o projeto do benefício segue para a sanção do governador Paulo Câmara.

O benefício, equivalente a meio salário mínimo, atualmente R$ 550, será pago mensalmente até o jovem completar 18 anos, podendo estendido até os 24 anos caso o beneficiário vá estudar em uma universidade. Serão contemplados menores de idade com renda familiar de até três salários mínimos.

O texto do projeto ampara jovens que perderam ambos os pais, biológicos ou por adoção, havendo pelo menos um deles falecido em razão da doença.

Poderão ter direito ao valor os menores residentes em Pernambuco há pelo menos um ano e que não tenham recebido pensão por morte do sistema previdenciário ou assistencial.

“A mortalidade de pais e mães por Covid-19 resultou em desamparo afetivo, econômico e social para muitas crianças e jovens. Com esse projeto, tenta-se diminuir os efeitos disso”, destacou a presidente do colegiado, deputada Jô Cavalcanti, do mandato coletivo Juntas (PSOL).

Não há estatísticas oficiais, mas um levantamento realizado pela Câmara Temática de Assistência Social do Consórcio Nordeste a partir de dados de estudo da revista Lancet, indicam que Pernambuco tem cerca de 4.411 órfãos da Covid-19.

O benefício não valerá para quem já é acobertado por algum programa de seguridade social, como pensões ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Não é o caso do Bolsa Família, que não faz parte do sistema de previdência.

O Pernambuco Protege faz parte do programa Nordeste Acolhe, criado pelo Consórcio Nordeste, que busca lançar em todos os estados da região programas de auxílios aos órfãos da Covid-19. (Por Folha de Pernambuco).

QUEM DISSE QUE PINTAR-SE DE VERDE E AMARELO E ESTAR EM MANIFESTAÇÕES É PATRIOTISMO

 

Declínio  do Segundo Reinado (1865-1889), se deu quando surgiram contestações contra a posição de D. Pedro II, e a economia do país não ia bem. Até parece que esse capítulo se repete no Brasil com a desastrosa atual do presidente Jair Bolsonaro.

Fiquei no meu canto observando o comportamento de certos brasileiros que agora por "invocação" do frouxo e inconsequente presidente, se intitulam como patriotas. Quanto bestialismo!

Lembro-me na minha infância, quando chegava para estudar no extinto Colégio Cenecista Santo Antônio de Pádua em Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, que o verdadeiro civismo patriótico estava justamente aflorado tão logo houvesse a execução do Hino Nacional, mas hoje usar a cores da Bandeira está atribuido ao partidarismo doentio. Veja o quanto regredimos.

No dia que o brasileiro for consciente na hora de votar, não será necessário sar de cara pintada por aí ou deixar seus afazeres para participar de tais manifestações que não levam a nada. Quer protestar, chegue no dia da eleição de maneira livre e vote contra aqueles mal feitores, ilusionista e facistas da política. Simples assim...

Conta a história que: "A disputa pelo poder realizada por conservadores e liberais (Leia-se Segundo Reinado) era intensa e tinha impactos negativos para a política brasileira, pois gerava muita instabilidade. 
A saída encontrada pelo imperador foi promover uma política de revezamento em que conservadores e liberais alternavam-se na liderança do gabinete ministerial. Isso reduziu um pouco os conflitos".

Observemos: Estamos ou não vivendo situação parecida com a época de Dom Pedro II? 

1. O destempero de Bolsonaro com o STF só trouxe prejuízo para o País, especialmente para os mais pobres.

2. A politica de revezamento é nítido nos municípios brasileiros, onde o povo reelege quem "nunca deu uma prega numa barra de sabão". Bom Conselho segue esse mesmo caminho do continuísmo ocorrido no Segundo Reinado Imperial.

3. Conflitos entre instituições não existem nos municípios brasileiros (Bom Conselho é um exemplo), pois o gestores tem em suas "cartolas mágicas e ilusionistas" a maioria dos legisladores (vereadores) como aba de proteção. Ninguém contraria a decisão do Chefe por que tem alguma função agregada e apadrinamento político.

4. No último dia 07 de setembro, quando o Brasil completou 199 anos de Independência, ricos e metidos a rico, colocando a Bandeira como assoalho político nas janelas de suas casas. Isso, verdadeiramente é patriotismo? Na minha concepção, não mesmo!

Na verdade, o contexto do Segundo Reinado de Dom Pedro II está mais vivo que nunca na atual conjuntura política do Brasil, isso de canto a canto.

Pense nisso!

por Claudio André O Poeta



Muito além do esporte: Incentivo que se transforma em boas mãos

Muito além do esporte: incentivo que se transforma em boas notas 
LBV realiza ações com crianças e jovens que revelam talentos, engajando-os no estudo e melhorando a saúde emocional deles 
 
De acordo com a estimativa dos professores do Centro Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV) no Rio de Janeiro/RJ, 80% dos educandos que praticam alguma atividade esportiva no colégio demonstram melhores notas das disciplinas escolares. Isso se dá por inúmeros fatores, entre os quais o aumento da concentração (foco), da disposição e da qualidade do sono, além da diminuição dos níveis de ansiedade. 
 
Em meio à realização dos Jogos Olímpicos do Japão que ocorreram de 23 de julho a 8 de agosto, e dos Jogos Paralímpicos, que vão de 24 de agosto e 5 de setembro, vale refletir como o esporte transforma para melhor a vida de milhões de pessoas pelo planeta.  
 
Na LBV, o esporte é uma ferramenta das que mais se destacam no engajamento de crianças e jovens na área educacional e nos diversos serviços de convivência da Instituição, que têm como meta formar cidadãos globais, pessoas preocupadas com a sociedade e que sejam capazes de lutar por seus objetivos, respeitando e ajudando o próximo, aprendendo a lidar com os seus próprios limites e sempre buscando a superação. 
 
Mesmo durante o período de pandemia, essa ação tem ocorrido por meio de videoaulas e atividades socioeducativas não presenciais. Com elas, os professores da rede de ensino e os educadores sociais dos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV estimulam a prática desportiva, a fim de despertar no atendido a aptidão por uma modalidade esportiva ou, simplesmente, o gosto pela atividade física em si, por conta da importância que tem para a saúde física e emocional do ser humano. Isso se dá em todas as 82 unidades da Instituição, distribuídas pelas cinco regiões do país. 
 
Essa e outras notícias das ações realizadas pela Legião da Boa Vontade podem ser conferidas na revista BOA VONTADE digital (https://www.boavontade.com/pt/revistadigital); ou acessando @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.  
 
Colabore com a LBV doando qualquer valor pelo site: www.lbv.org.br ou por transferência via pix@lbv.org.br.

Bom Conselho e seu inverno 2024

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira, 09/07, a região sudoeste de Bom Conselho ficou assim, puta neblina. ...