19 de setembro de 2021

AS RELÍQUIAS QUE ENCONTREI NO SERTÃO DE ALAGOAS

Lembra quando chegávamos nos armazéns para comprar ou vender milho, castanha, feijão?

Lembra quando ia a feira comprar tomate, batatinha, cenoura...
Essas balanças quase não existem mais.

Essa é a igrejinha de santa Terezinha do Menino Jesus que está sendo construída pela comunidade do Minador, zona rural de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas.

No sítio Minador ainda existem duas casas de farinha em funcionamento, uma delas, pertence ao seu Zé de Domi.

O jornalista e historiador Antônio Machado, esteve juntamente conosco conversando com o senhor Zé de Domi sobre o surgimento da comunidade do Minador, leste do município de Olho d'Água das Flores/AL.

Olho d'Água das Flores é um município brasileiro do estado de Alagoas; mais precisamente no sertão alagoano, é o maior município da microrregião batalha, com sua população estimada em 21 688 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019.

Essa roda é um dos monumentos que faz parte do início da industrialização do município de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas.

A praça José Amorim Pereira é um dos cartões postais da cidade de Olho d'Água das Flores, que no próximo dia 02 de dezembro completará 68 anos de emancipação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."