Cláudio André O Poeta (documentarista), Dyego Correia (vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Pão de Açúcar) e o professo Robério Correia |
O projeto Poeta Viagens e Aventuras chegou ao município de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas e com o apoio do vereador e presidente do poder legislativo local, Dyego Correia Silva e do professor de Biologia, Robério Correia, nos próximos dias estará realizando um trabalho de pesquisa e produção de documentários sobre os atrativos turísticos e culturais do referido município, terra dos índios Chocós e Urumaris.
Vamos nos nossos documentários futuros, contar toda a história do prédio que está de pé há 144 anos, que no passado foi construído para ser a Cadeia pública e a Casa da Câmara do município. Sua construção foi iniciada no dia 27 de novembro de 1877, idealizada pelo Juiz de Direito Dr. Alfredo Montezuma de Oliveira.
O destaque para esse sobrado é que segundo pesquisas, a história de Pão de Açúcar passa pela visita do imperador D.Pedro II que, em viagem à cachoeira de Paulo Afonso, pernoitou na cidade nos dias 17 e 22 de outubro de 1859, no primeiro andar do casarão que você ver na imagem acima.
Em seu diário de viagem, depositado no Museu Imperial, D. Pedro tece elogios à vila: "A vista do Pão de Açúcar é bonita".
Aqui está apenas uma sinopse do que vem por ai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."