Qual é o espanto ao ouvir falar que o Talibã (Talibã é um movimento fundamentalista islâmico nacionalista que se difundiu no Paquistão e, sobretudo, no Afeganistão, a partir de 1994), assumiu o poder no Afeganistão?
Que lá no Paquistão, direitos são negados a população?
E aqui no Brasil? Não tem Talibã?
E aqui em Pernambuco e em Bom Conselho não tem Talibã?
Lógico que tem!
Se o Talibã no Afeganistão usa o poder das armas para oprimir, aqui no Brasil, em Pernambuco e em Bom Conselho se usa a força do poder econômico para a compra de votos. Usam o poder público para virar em curral eleitoral.
Pergunte se "contratado" tem direitos garantidos. Não tem mesmo! Isso é um regime opressor Talibã. O que acontece no Afeganistão também acontece aqui. Algumas ações são distintas em alguns momentos, mas o jeito opressor é praticamente o mesmo.
Se aqui não tem uma guerra armada, mas tem a guerra da fome, da miserabilidade, da falta de emprego, da falta de geração de emprego e renda, da falta de oportunidades para os jovens. Isso é também um regime Talibã.
Numa cidade que o povo não teve o poder de escolher entre um candidato e outro para administrar o seu representante, não é um regime de Talibã? Veja que em nossa região teve municípios com esse comportamento na eleição passada.
Em síntese, o Talibã não está tão longe da gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."