A história
Por iniciativa de frei Caetano de Messina, foi construída uma nova igreja no local da antiga capela de Jesus, Maria e José, que só foi completamente concluída em 1884. Atualmente denomina-se Igreja Matriz da Sagrada Família, localizada na praça Dom Pedro II, que não tem nenhum símbolo que retrate esse nome.
Na tarde dessa segunda-feira, 22/02, estive na praça Dom Pedro II, o que mais vi foi abandono. O principal cartão postal da cidade está sujo, imundo. Os bancos sem manutenção. O que resta de plantas, estão secando sem água. Os canteiros só tem terra.
O que dirá o visitante, o turista que por ventura visite a cidade? Aliás, o que não está abandonado em Bom Conselho? Mas cada povo tem o governo que merece...
Monumento construído por Frei Dimas e inaugurado no final do ano de 2002 quando o prefeito era Daniel Brasileiro. |
A história
O monumento representa o início da história de Bom Conselho, quando existiu o Quilombo de Negro de Pedro Papacaça e a presença dos índios das tribos Xucuru Kariri de Palmeira dos Índios/AL e Funiôs de Águas Belas/PE e a chegada da família Vilela.
O monumento das Três Raças que fica na meio da praça Dom Pedro II, precisa de manutenção. A fonte luminosa há muito tempo está sem funcionar e a culpa são os mosquitos da dengue, por que quando tem água eles usam como piscina.
Esse abandono total dos cartões postais de Bom Conselho é sinônimo de cultura, de uma cidade que já foi tida como terras das escolas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."