Coronel Alexandre Bilica e Stênio Galvão de São Bento do Una |
O leite sempre foi a maior fonte de renda da terra do papacaça,esse importante produto que alimenta a população mundial saiu dos tempos áureos da década de 50,quando o leite era o ouro branco que abastecia o laticínio Santa Maria em nossa cidade,onde era a maior bacia leiteira do estado de Pernambuco a derrocada dos dias atuais,por falta de políticas públicas para o setor.
Durante a semana o pré candidato a prefeito o coronel Alexandre Bilica visitou a agropecuária Bom Leite do seu amigo Stênio Galvão de São Bento do Una,O mesmo é dono da empresa Bom Leite e da mencionada agropecuária,que tem um plantel de gado da raça Holandesa com uma das melhores genéticas do país,seu gado foi importado do Canadá,e atualmente mantém uma média de aproximadamente 40 KG de leite por animal.
Stênio Galvão comentou da capacidade do município de Bom Conselho expandir a pecuária leiteira,considerando que a cidade tem boas bacias hidrográficas,uma excelente condição para o setor,uma vez que tem condições de irrigar alimentos como milho,palma e capim tíftom que são utilizados como forrageira para o rebanho. O empresário ainda falou da importância da introdução de uma boa genética no rebanho e infraestrutura para o desenvolvimento do agronegócio,se colocando à disposição para ajudar a resgatar a bacia leiteira de Bom Conselho.
Bilica lamentou que os governantes tenham abandonado o parque de exposição de animais Delmário Borba e acabado com a exposição de animais,uma tradição secular do nosso município,como também a feira de gado,dentro do seu plano de governo está o resgate dessas tradições econômica e cultural,considerando que esse setor do agronegócio corresponde a aproximadamente a 20 porcento do produto interno bruto( PIB) do nosso município.
por Assessoria
por Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."