Foi subindo os 03 km da serra Queimada que fui agraciado com esse lindo arco-íris. Interessante, que cada passo que dávamos, mais ele se aproximava. A chuva que parecia se aproximar, foi aos poucos deixando apenas gotículas pelo caminho.
O som da correnteza, o canto dos pássaros, tudo me acalma. Quando faço uma trilha ecológica, sinto o rejuvenescimento da alma, do espírito. O cansaço físico já não é mais o obstáculo.
A cachoeira do Juazeiro é aquele lugar que você só tem contato com a natureza e ninguém mais. Mesmo superando as estradas ruins, nos aliviamos quando estamos sentindo a água fria que escorre pelas rochas graníticas.
Ai você olha pra frente e ver esse horizonte... Você para os lados e sente cheiro de mato verde. Para sua localização está a região montanhosa da serra dos Mares.
A chuva caindo no horizonte. O lado verdejante do sertão após as primeiras trovoadas do ano. Altitudes que variam de 500 a 800 metros, tudo isso da uma sensação de pura liberdade.
Essa planície fica na região norte de Bom Conselho, linha limítrofe com o município de Iati. Os açudes que até certo tempo estavam secos, hoje, rodeados de uma vegetação arbustiva de caatinga muito verde, provoca esse cenário natural.
Ai acima está a serra do Jacu. Uma camada rochosa sedimentar. Nesse local, há um cruzeiro e uma casinha de oração, que no período da Semana Santa, serve como romaria para devotos do padre Cícero Romão Batista.
O serrote do Vento de Bom Conselho é coberto por uma vegetação densa. Estive andando pelas suas laterais. Por lá há vários tipos de animais e pássaros, uma fauna rica e protegida que da gosto de se ver.
Vale do Juazeiro, Bom Conselho/PE |
Bom, isso tudo é Bom Conselho. É uma região pouco conhecida mas desvendada por esse trilheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."