23 de janeiro de 2020

AS FORMAÇÕES ROCHOSAS DA CORDILHEIRA ENTRE VENTUROSA E PEDRA/PE

Não tem terapia melhor do que contemplar a natureza. Por volta das 05 horas da tarde, o sol se escondendo por trás das nuvens, deixou um cenário ainda mais bonito para fazer uma trilha ecológica.


Até parece que subir essa formação rochosa é fácil. Quem passa pela rodovia federal BR-424, pode visualiza-la ao longe. Até pode pensar que chegar até o topo dela o caminho é tão fácil quanto a imaginação.

Essa região do agreste meridional de Pernambuco está tão seca, que os mocós (animais roedores), estão pelando várias árvores nativa da caatinga, comendo as cascas por falta de alimentos.


Entre os municípios de Venturosa e Pedra, há uma cordilheira cheia de atrativos turísticos. A caatinga mesmo sofrendo com a seca, não deixa de ter sua beleza natural.

Para quem gosta de andar pela caatinga, sentir um calor acima dos 30 graus, esse é o lugar. Próximo ao sítio Carrapateira, há várias formações rochosas ideais para a prática de rapel.

ATÉ A PRÓXIMA AVENTURA!
PATROCÍNIO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."