O que dizer de um pôr do sol desse? O que imaginar do horizonte a nossa frente? Quem é o autor dessa obra? O que sentir num lugar assim?
Essas e outras perguntas fiz quando estava tendo o privilégio de registrar a despedida de mais um dia no Lajedo de Pai Mateus, no sertão do cariri paraibano.
O pôr do sol no Lajedo do Pai Mateus é simplesmente indescritível. As formações rochosas e a vegetação que ficam no seu entorno deixaram o cenário ainda mais bonito.
O Lajedo de Pai Mateus é uma elevação rochosa localizada na cidade de Cabaceiras, no estado da Paraíba, Brasil. O ápice do local é o pôr do sol.
O lajedo tem aproximadamente 1,5 km² e cerca de cem grandes pedras arredondadas (chegam a pesar 45 toneladas) que se destacam sobre a superfície ligeiramente convexa e a vegetação escassa da região do Cariri Paraibano.
No encerramento de minha outra viagem a Paraíba fui agraciado com esse pôr do sol no Lajedo do Pai Mateus. O local nos trouxe uma grande sensação de paz. Chegamos energizado e com uma grande experiência vivida nesse torrão nordestino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."