Da esquerda para o ex-deputado José mentor (branco), ex-presidente da câmara Marcos Maia, ex-deputado José genuíno, Deputado federal SP Arlindo Chinaglia, deputado Alagoas Paulão, presidente PT Alagoas - Ricardo Barbosa e o membro da executiva nacional, Julinho. |
A Partido dos trabalhadores realizou seu Sétimo Congresso neste fim de semana em São Paulo. Lula, principal liderança da esquerda do país fez a abertura do evento, fazendo o discurso de abertura. Na oportunidade, ele disse que o PT deve trabalhar para unificar as forças progressistas contra o projeto de destruição do governo atual, projeto que prejudica os trabalhadores e os mais pobres.
Conclamou os dirigentes e militantes do partido a irem às ruas e discutir com a população que Bolsonaro pretende retirar conquistas de anos dos trabalhadores e sociedade brasileira.
O Congresso reuniu lideranças políticas de esquerda do Brasil e de muitos países que vieram ao Brasil para acompanhar as discussões e resoluções que orientam a estratégia partidária para o próximo período.
Militante desde a fundação do PT, o bonconselhense Piúta, esteve em São Paulo e acompanhou as discussões. Segundo disse ao Blog, ele considera importante as resoluções do partido “para o enfrentamento que teremos pela frente contra as medidas que pretendem desmantelar a rede de proteção social construída do Brasil em anos de discussão”.
O evento aprovou as resoluções estratégicas como a definição de se buscar ampla frente progressistas contra as ameaças à democracia representada no governo atual, ameaças intentadas contra as instituições e organizações da sociedade civil.
Piúta disse ainda que “o mais importante do congresso é a orientação que dá aos filiados e muito mais por ter novamente a liderança de Lula ajudando o partido nesse momento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."