Da janela da redação do meu blog fiz essa imagem do pôr do sol. Por incrível que pareça, as árvores, um coqueiro e um pinheiro, entraram na rota do meu click embelezando ainda mais o retrato. Mas para poder você ter essa imagem natural foi preciso um olhar diferente...
Fiz esse registro fotográfico justamente quando estava lendo um dos livros de trovas que ganhei de presente do professor norte-riograndense, Francisco Garcia.
Diz a trova: "Sob o manto da poesia, eu me escondo e me protejo, fujo de um mundo insincero e das maldades que vejo; ser feliz, sendo poeta, é minha secreta de tudo quanto vejo".
O pôr do sol de Bom Conselho não é o principal atrativo turístico, mas está relacionado entre as grandes manifestações da natureza. Todos sabem que a redação desse blog fica no loteamento vereador José Araújo Tenório, mesmo sendo uma comunidade sem arborização, com um olhar diferente conseguimos registrar esse maravilhoso entardecer.
Bom, para finalizar, deixo uma outra trova do professor Francisco Garcia, que diz:
"Vendo as luzes do universo, em noites da cor de breu, pergunto pra mim mesmo: Se as entrelinhas sou eu; ou se elas são, na verdade, gotas de luz de saudade dos olhos de quem morreu"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."