Quem passa pela PE-218 é provável que não preste atenção nesse paredão rochoso que no tempo de chuvas torrenciais se transforma numa cachoeira maravilhosa.
Para se chegar a uma das cachoeiras do sítio Salgadinho tem pelo menos caminhos, pelas Cancelas, Lagoa de São José e Divisa. Em todo esse vale a vegetação é assim... Mistura de caatinga com resquício de mata atlântica.
Um vale é um acidente geográfico cujo tamanho pode variar de uns poucos quilômetros quadrados a centenas ou mesmo milhares de quilômetros quadrados de área. É tipicamente uma área de baixa altitude cercada por áreas mais altas, como montanhas ou colinas.
Por esse ângulo estou mostrando uma das serras do sítio Salgadinho que do outro lado está o distrito de Lagoa de São José, há poucos metros da divisa com Alagoas.
Os vales são geralmente formados pela atividade fluvial, onde a ação da água corrente causa a erosão do terreno. No entanto, os vales podem ser formados por outros processos geológicos.
Por varedos você tem acesso a esse lado da região serrana de Bom Conselho. A vegetação de caatinga se mistura com plantio de bananeiras em alguns trechos. O blogueiro Cláudio André está catalogando os locais de grande potencial turístico de Bom Conselho.
Aos poucos vamos conhecendo geograficamente o município de Bom Conselho e vendo de perto toda o seu potencial turístico sem ser explorado e esquecido pelo poder público. A nossa parte vendo sendo feita, mapeando os locais turísticos que a terra de Papacaça tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."