PREFEITO MATHEUS MARTINS CONSEGUE VERBA PARA CONSTRUIR CENTRO OLÍMPICO EM TEREZINHA

Na última sexta-feira, o prefeito Matheus Martins apresentou o projeto do Centro Olímpico que será construído em Terezinha.    

Essa será uma das maiores obras já realizadas no município e oferecerá mais opções de lazer e esportes para a população terezinhense.

A licitação já foi publicada e a obra, orçada em R$ 890 mil, deve ser iniciada no final de setembro.


O prefeito Matheus Martins, juntamente com seu vice, Rogério Bezerra, demonstrou sua alegria de ter uma grande obra em sua gestão.
por Assessoria

PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DO CRISOTILA (IBC), ESCLARECE O USO DE AMIANTO NO PAÍS

Prezado

Claudio Andre

Portal do Poeta

Em atenção à publicação no Portal do Poeta (“Em Bom Conselho, Compesa faz troca de 200 metros de canos de amianto por canos de PVC), cumpre-nos prestar alguns esclarecimentos na expectativa de que este veículo de comunicação possa tranquilizar a população.

Os produtos de fibrocimento com amianto (caso das tubulações de água potável), NÃO oferecem risco nenhum à saúde humana, sendo esta afirmação respaldada por diversos estudos nacionais e internacionais.

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de São Paulo, realizou pesquisa cujo resultado demonstrou, inequivocamente, que as fibras de amianto crisotila permanecem ligadas às duas outras matérias-primas que compõem o fibrocimento – o cimento e a celulose –, como se encapsuladas. Mesmo sob condições severas de desgaste, essas fibras não se desprendem, nem representam risco à saúde dos usuários. Tudo isso pode ser devidamente verificado em consulta ao órgão.

Bom Conselho não seria a única cidade a usar tubulações de água de amianto. A cidade de New York possui tubulações de amianto, bem como San Francisco, Chicago e Paris, dentre outras. Mais de 150 países fazem aplicação desse mineral em diversos segmentos da indústria, incluindo os Estados Unidos, Canadá e Rússia, só para citar alguns. Convém lembrar que o amianto utilizado no Brasil, do tipo crisotila, só faz mal à saúde em situações extremas, por exemplo, ao submeter uma pessoa a respirar quantidades imensas de fibras por muitos anos seguidos.

São estas as palavras que trazemos à consideração, ao tempo em que nos colocamos à inteira disposição para eventuais outros esclarecimentos, bem como nos disponibilizamos como fonte de informação a respeito do assunto junto este importante veículo de informação.

Atenciosamente,

Marcondes Braga de Moraes

Presidente do Instituto Brasileiro do Crisotila (IBC)

Goiânia, 20 de agosto de 2018

Cópia do e-mail enviado por Bartolomeu Rodrigues
Assessor do IBC

DEIXAR O FILHO VOAR E FICAR APENAS OLHANDO, É O CERTO?

Continuando a minha saga de leitura matinal e dando continuidade ao livro "O código da inteligência" de Augusto Cury, me deparei com o seguinte recado:

"Porém, é necessário deixar os filhos caminharem com suas próprias pernas. Nós os deixamos partir para que eles se encontrem. Nós recolhemos a pena e o papel para que eles escrevam a sua história. Nós deixamos superprotege-los para que saiam de nossa sombra e construam sua segurança".

Pergunto, devemos largar de mãos essa superproteção? Em um mundo da facilidade e do experimento gratuito que vivemos, estão errados os pais que superprotegem seus filhos, é isso?

Eu, particularmente, estou sempre "pegando no pé" de meus filhos e filhas, orientando-os, muitas vezes, cobrando mesmo, responsabilidades para que não sejam frágeis nas oferendas que o mundo moderno tem a oferecer. Estou errado agindo assim?

E os pais que nada fazem? Cruzam os braços, relaxam, esquecem e muitas vezes, abandona-os, o que dizer deles? Há muito o que se questionar quando se trata de educar os filhos, especialmente, nos dias atuais.

A grande questão é: Até onde o limite e a imposição para com os filhos venham a atrapalhar a maneira de educar os filhos, até por que, educação começa em casa, a escola apenas o prepara para enfrentar as concorrências que a própria vida apresenta.

Lendo ainda, Augusto Cury, ele diz mais na frente: "Muitos filhos só irão reconhecer a grandeza de seus pais quando os sofrimentos diminuírem o heroísmo deles, quando baterem asas de encontro às adversidades. É necessário deixá-los voar para que decifrem o Código da Resiliência".

Agora entendi, por que é comum vermos nos velórios dos pais, filhos chorando no "pé do caixão", pelo jeito é mais remorso do que tristeza profunda pela perda.

Então, vamos aprender juntos valorizar quem se preocupa de fato com a gente.

Bom dia a todos!

por Cláudio André O Poeta

Bom Conselho e seu inverno 2024

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira, 09/07, a região sudoeste de Bom Conselho ficou assim, puta neblina. ...