Percorrer a rota da Fé da cidade de Santa Brígida, sertão da Bahia, é uma aventura prazerosa.
Na serra do Galeão, que fica no entorno da cidade de Santa Brígida, terra de nascimento da cangaceira Maria Bonita, tem a rota da fé, onde por uma hora você passa pelas 15 estações da Via Sacra e pode ter acesso a pequenas cavernas que serviram de moradia o homem pre-histórico.
Na décima quinta estação da Via Sacra que acontece no período da Semana Santa, há uma caverna que serve para celebrações de missas e demais manifestações religiosas da cidade.
Para cada estação há um conjunto de rochas graníticas e sedimentares, escupidas pela ação do tempo há milhões de anos.
Como nessa região choveu muito nos últimos dias, a mistura do verde da caatinga com as rochas cria-se um ambiente maravilhoso.
Fiz a trilha do Galeão que durou 1 hora e meia de caminhada. Quando você termina há uma sensação de paz muito grande.
A serra do Galeão é um local de muitas atividades espíritas e religiosas. Santa Brígida é terra do Beato Pedro Batista e madrinha Dodô, muito venerados no município de Santa Brígida, no norte da Bahia.
O encanto da serra do Galeão é visível para todos os lados. Tem uma mistura de misticidade, religiosidade e um meio ambiente bem cuidado.
O portal da Fé é um reduto que está incluso em uma das 15 estações da Via Sacra e serve de roteiro para espíritas da cidade e da região, já que no local pode ocorrer rituais.
PATROCÍNIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."