Nessas minhas viagens, tenho tido muita aprendizagem, uma delas observar como as cidades brasileiras andam doentes. Digo isso por que numa cidade que tem mais farmácia do que livrarias, etc., é sinal que por ali nada anda bem.
Por exemplo, o município de Bom Conselho tem praticamente 30 farmácias, nenhuma livraria e uma biblioteca vazia de leitores.
Não seria essa uma das explicações que tenha provocado 25 suicídios em 05 anos na cidade? Não seria esse um dos motivos de tanta gente em Bom Conselho só dormir na base do remédio? Não seria esse um dos motivos de tantas pessoas doentes espiritualmente, psicologicamente, vazias de si?
Quem ler, se emancipa, se liberta, aprende a olhar pra o horizonte, deixa a vida com mais expectativa e perspectiva.
Não são somente as drogas ilícitas que vicia e transforma as pessoas de maneira negativa.
Aquele remédio que vende na farmácia mesmo sendo uma droga lícita, vicia as pessoas a se acomodarem e acharem que sua vida intelectual é sem futuro.
Vejam que as cidades mais desenvolvidas são as que tem mais pessoas que leem, estudam, pesquisam e ocupam a mente com coisas boas e frutíferas, eis o motivo de terem uma melhor qualidade de vida.
Pense nisso!
Esse é meu texto de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."