Recebi de presente de um leitor do blog imagens aéreas da cidade de Bom Conselho. Analisamos que a cidade cresce desordenadamente e sem progresso, até por que a geração de emprego e renda é pífia, diferentemente do que é propagado mentirosamente por certos meios de comunicação do município. A realidade de Bom Conselho não está diferente de outros municípios que a pobreza, o baixo rendimento escolar e a falta de oportunidade são os pontos preponderantes...
O básico por si é um direito que o povo tem garantido na Constituição. Por todos os lados vemos a cidade crescer, porém o desenvolvimento está longe de ocorrer, basta apenas perguntar quantos indústrias ou empresas de fora se instalaram em Bom Conselho gerando emprego e renda nos últimos 10 anos.
Vemos em Bom Conselho um grande êxodo rural. Vemos em Bom Conselho muitos jovens quando terminam o nível médio escolar, ter de partir para outras regiões do País, aliás, muitos pais de família também. O que faz um município se desenvolver é a geração de emprego e renda. Mas, o que esperar de um lugar que tem mais farmácia do que gente lendo e estudando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."