Na tarde de hoje, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife, participei da formatura de jovens da Mata Sul e Sertão do Pajeú, que integram o Curso de Formação Agroecológica e Cidadã. Essa ação, que reafirmou o campo como espaço de vida, cultura e dignidade, só foi possível, graças a parceria entre a FETAPE, UFRPE, Centro Agroecológico Sabiá e Pastoral da Juventude Rural (PJR).
Iniciativas como essa precisam ser estimuladas em nosso estado, pois contribuem diretamente para o desenvolvimento sustentável, respeitando a realidade da juventude, por meio de projetos produtivos. Em nosso mandato, vamos pautar o fortalecimento desse tipo de articulação, para que possamos mostrar "a força que vem do campo", contribuindo com a qualidade de vida também da cidade.
Além da reitora da Universidade, Maria José, entre as lideranças presentes, estavam a presidenta da Fetape, Cícera Nunes, a diretora de Mulheres, Adriana do Nascimento Santos, que acompanhou o curso quando era diretora de Juventude, o companheiro Alexandre Henrique Pires, coordenador do Centro Sabiá, e o membro da Pastoral da Juventude Rural, Luiz Antônio Silva Filho, e o deputado federal eleito, Carlos Veras.
por Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."