13 de setembro de 2018

AS FLORES QUE ENCANTAM MEU JARDIM. CONHEÇA O HIBISMO, A FLOR DOS MORTOS


Flor-dos-mortos
O tagetes é nativo do México, onde é muito importante na decoração do “Dia dos Mortos”, uma festa muito popular, motivo pelo qual é chamada de “Flor-dos-mortos”. As folhas desta planta são compostas, de coloração verde escura, produzindo contraste acentuado com as flores. As flores, reunidas em capítulos dobrados, são de coloração amarelo a alaranjado, em diferentes tonalidades e apresentam cheiro forte característico.


Calanchoê-fantasma é uma planta Suculenta com flores alaranjadas pendentes, viradas para baixo. Pode atingir 60 cm. Folhas carnosas. Originária de Madagascar.

HIBISCO
Muito comum em canteiros, calçadas e parques pelo Brasil, o hibisco é uma flor que serve mais do que para enfeitas logradouros, já que ela pode parar na xícara como forma de chá. Cuidados medicinais à parte, o hibisco é uma opção de flor que aceita muito bem ficar em sol pleno ou, no mínimo, à meia sombra. Sua flor de cor intensa é bastante resistente a essas condições e ao seu redor cresce um arbusto bonito e estruturado.

A mamona é um arbusto ou arvoreta de textura semi-lenhosa, tropical, perene, conhecida por suas qualidades de aplicações na indústria química e na de biodiesel, mas que também apresenta folhagem, flores e frutos bastante ornamentais. O caule é único, ereto e lenhoso em sua base, ramificando antes do final do primeiro ano de crescimento. Suas folhas são brilhantes, alternas, palmadas, profundamente lobadas, com margens dentadas e sustentadas por longos e fortes pecíolos. 

Na forma típica da espécie, elas surgem com tonalidades avermelhadas que gradualmente vão atingido a cor verde clara ou verde-escura. As flores surgem em inflorescências terminais do tipo panícula. As flores femininas são geralmente na cor verde, ou de tonalidades avermelhadas, sem pétalas. As flores masculinas são amarelo esverdeadas, com estames na cor creme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."