21 de julho de 2018

SEXAGÉSIMA FESTA DA PEDRA DE PADRE CÍCERO REÚNE CENTENAS DE ROMEIROS EM ALAGOAS

O Sítio da Pedra do Padre Cícero, em Dois Riachos, realiza pela família do fundador da igrejinha do Padre Cícero, José Antônio de Lima ou Zé Luiz, como era conhecido, a grande festa ou encontro de romeiros há cerca de 60 anos. Gente de todos os lugares desse Nordeste. Muitos romeiros vão pagar promessas, outros, fazerem orações e passear. Ao mesmo tempo, esse ponto turístico religioso torna-se numa grande feira livre, promovendo uma verdadeira "procissão do balaio" ao ar livre. Nesse dia, o comércio informal tem sua geração de emprego e renda durante o período da festa. Lá, você encontra de tudo.

Durante toda a sexta-feira, 20/07, aconteceu no município de Dois Riachos, agreste de Alagoas, mais uma edição da festa da Pedra do Padre Cícero, onde centenas de romeiros de várias partes do Nordeste, mais uma vez foram pagar suas promessas. A igrejinha onde estão os restos mortais do senhor Zé Luiz, torna-se ponto principal para a realização de orações. Infelizmente, a ganância da Igreja Católica, proibiu a realização de missas, mas, mesmo assim, o evento religioso acontece naturalmente com meio mundo de gente.

Com minha filha Aysha vi o quanto esse lugar é lembrado pelos romeiros do Padre Cícero Romão Batista. A demonstração de fé pelo povo simples e humilde dos sertões, a cada ano em crescido. Essa foi a sexagésima festa realizada às margens da BR-316. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."