12 de março de 2018

O ENCONTRO DAS ÁGUAS DO RIO MAMANGUAPE/PB COM O OCEANO ATLÂNTICO

A foz do Rio Mamanguape/PE com o Oceano Atlântico

Praia de Mamanguape/PB
Mamanguape é uma cidade das mais antigas da Paraíba. Em 1859 recebeu a visita do Imperador D. Pedro II. Antes, por volta de 1.500, foi palco de batalhas entre franceses e holandeses. Pertinho de Mamanguape, fica o município de Rio Tinto. 
O Encontro do Rio Mamanguape com o mar. Ao fundo a Baía da Traição. A minha aventura foi realizar um passeio de barco.
Uma outra opção é a visita à Reserva Biológica Guaribas, (peixe-boi marinho) e reservas dos índios potiguaras. Na sequência, vale uma parada no município de Marcação. Na Baía da Traição o turista pode conhecer o artesanato dos indígenas potiguaras e as praias ainda selvagens. 
O encontro das águas do Rio Mamanguape com o Oceano Atlântico é um momento único. Ir de barco até esse local é um passeio inesquecível. 


A vida é uma aventura desde o seu surgimento, assim me descrevo em cada viagem. Essa à Paraíba, indiscutivelmente, deixou muitas saudades. O passeio de barco por esse lugar foi uma experiência sensacional. Nem a alta temperatura tira o brilho de um passeio assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."