Todos os dias aprendemos algo novo, até porque o dono da sabedoria eterna é Deus. Aprendi que muitas vezes nós seres humanos temos o costume de parar os afazeres para da recado para aqueles que nós não temos afinidade, etc. O que eu aprendi, particularmente, falando? É perda de tempo estarmos exercendo esse tipo de expediente. Em vez de pararmos para tal situação, é melhor olhar para o horizonte e seguir em frente, fortalecendo suas ideias e projetos.
Há pessoas que não merecem um "tiquinho sequer de atenção", nós, em muitas ocasiões, deixamos "coisas", "lugares" e especialmente "pessoas", tomarem acento de nosso tempo. Não façamos mais isso. Devemos aprender a valorizar nosso tempo com coisas boas, interessantes, construtivas, leais, que nos de algum tipo de lição.
Fazendo isso, seremos mais felizes e menos estressados. Há gente que o tempo todo só pensa em fazer o mal. São os "lobos" vestidos com pele de "cordeiros".
Confesso que aprendi nos últimos meses a "filtrar" muita gente e muita coisa, especialmente, certas e determinadas criaturas que até então se apresentavam como "amigas". É onde mora o perigo!
Desse tipo de gente devemos nos distanciar!
Pense bem, pense no melhor para o seu dia.
Cláudio André Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."