Seja o mais natural possível. Pessoas falsas, geralmente são mascaradas, não confie. Fico a observar nesse período natalino o comportamento de certos e determinados.
O cara passa o ano todinho sem falar com uma pessoa que não gosta (pode ser por qualquer motivo), aí quando chega o Natal, aí vem estendo a mão ou agigantando o sorriso, desejando um feliz natal, etc. Tudo falsidade!
Que obrigação tenho eu, só por que é natal, gostar de quem vou continuar não gostando pelo resto do ano?
Que obrigação tenho eu, de pegar na mão de quem não gosto, só por que é natal?
Pessoas hipócritas é que agem assim. Ah, lembrei, políticos também agem assim. As pessoas sinceras sabem manter-se a distância, cada um no seu quadrado, mesmo respeitando o período natalino. Não estou cometendo pecado nenhum, ou estou?
Vejo pessoas que mudam seu comportamento para agradar outros, quando isso acontece, comete um tremendo engano. Devemos primeiramente da satisfação a nós mesmos, e os outros? Os outros já existem com seus jeitos e fórmulas de viver.
Portanto, para não me alongar, finalizo com uma frase de Janaina Cavallin, que diz:
"Pago o preço por ser eu mesmo, por que a autenticidade é cara, a hipocrisia sempre é mais barata, mas eu não gosto de falsas virtudes"...
Em 2018, quero mais distância desse tipo de gente.
Cláudio André O Poeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."