O vereador de Batalha Neguinho Boiadeiro (PSD) foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira, dia 9. De acordo com informações da Polícia Civil, ele tinha acabado de deixar a Câmara de Vereadores quando foi surpreendido pelos criminosos que já chegaram efetuando os disparos. Um policial civil, responsável pela segurança do vereador, também foi alvejado a tiros.
Gravemente ferido, Boiadeiro foi conduzido a uma unidade de saúde municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e fez o registro da ocorrência.
O clima na cidade é de medo e apreensão, policiais militares da cidade de Santana do Ipanema foram acionados para ajudar nas buscas dos criminosos.
Por conta dessa ocorrência policial, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão reforçando o policiamento na cidade. Essa mobilização policial visa evitar que pessoas ligadas a Neguinho Boiadeiro tentem fazer justiça com as próprias mãos.
Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL):
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que assim que foi comunicada da situação ocorrida nesta quinta-feira (09), no município de Batalha, tomou todas as medidas necessárias.
O reforço integrado conta com equipes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e do Grupamento Aéreo da SSP.
O delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, está investigando o caso. Após tomarem conhecimento do crime, o diretor da área do Sertão, delegado Cícero Lima, e o delegado de Pão de Açúcar, Sandro Marcelo, foram para a cidade ajudar na elucidação do caso.
Além de agir com o contingente policial, a cúpula da Segurança Pública está monitorando a situação para evitar que outros fatos como este voltem a ocorrer e criem um clima de insegurança na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."