2 de setembro de 2017

TRAGÉDIA NA ESTRADA: ÔNIBUS CAPOTA EM ESTRADA MINEIRA E DEIXA MORTOS E FERIDOS

Um grave acidente deixou vários mortos e feridos na rodovia BR 146, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (02). As vítimas eram trabalhadores rurais de Arapiraca que estavam viajando para São Paulo.

De acordo com informações de sites de Minas Gerais, o acidente ocorreu em uma curva perigosa, conhecida como ‘curva da morte’, nas proximidades do município Serra do Salitre. O ônibus estava com mais de 60 passageiros, em sua maioria alagoanos, que sofreram politraumatismo e tiveram membros amputados.

Para socorrer a vítima foram deslocadas equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) das cidades de Patrocínio, Patos de Minas, Araxá, Serra do Salite, Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza. Várias vítimas ficaram presas às ferragens.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Serra do Salitre, Patos de Minas, Patrocínio e Araxá. No Hospital Regional de Patos de Minas, sete pessoas deram entrada, sendo que apenas uma apresenta estado grave de saúde. Já em Serra do Salitre, uma mulher faleceu no hospital. Em Patrocínio, duas mortes também foram confirmadas ao dar entrada no hospital Santa Casa. 

Os números de mortos são desencontrados enquanto os bombeiros falam em seis mortos, a Secretaria de Saúde do município diz que as vítimas chegam a 11. Informações dão conta que são mais de 40 pessoas feridas.  O acidente envolveu um ônibus com placas de Dois Córregos (SP) e de propriedade da empresa Wagner Turismo de São Paulo.

Segundo o comandante da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, Major Euzébio, o ônibus seguia de Arapiraca com destino ao Estado de São Paulo quando atravessou a pista contrária, saiu da rodovia e caiu dentro de uma vala. As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia da Polícia Civil. 

O Sargento Paulismar de Bombeiros informou que o trabalho foi difícil devido à quantidade de feridos no acidente. Os bombeiros também tiveram dificuldade para acessar o interior do ônibus. A retirada dos corpos só pôde ser feita com o auxílio de um guindaste e de um caminhão munk.  

Divulgada lista de alagoanos vítimas de acidente com ônibus em Minas Gerais
Foi divulgada, extraoficialmente, na tarde deste sábado (02), a lista das vítimas do acidente envolvendo um ônibus com alagoanos, ocorrido durante a madrugada em Minas Gerais. As vítimas eram pessoas de Arapiraca e região que estavam indo para São Paulo.

De acordo com relato de um dos sobreviventes, o condutor do ônibus estava com o veículo em alta velocidade e alegou que estaria sendo perseguido por assaltantes. O acidente ocorreu em uma curva perigosa do estado mineiro, conhecida como curva da morte.

No hospital de Patos de Minas (Hospital Regional Antônio Dias), deram entrada: Camila Oliveira da Silva, de 27 anos, Mokeu Rare, 33, Ivonete Maria Cabral de Souza, 43, Ana Aline Barbosa Alves, 13 anos, Maria Angélica Xavier de Farias, 14, Tamires Rafaela dos Santos, 26, Cristiane Maria da Silva, 18 anos, neste hospital não houve óbitos.

No hospital de Patrocínio (fone para mais informações 34. 3839-1000), foram identificados, Fabio Silva Macedo e a esposa, Aparecida dos Santos, ambos de São Miguel dos Campos, eles passam bem. Outros 18 pacientes estão nesta unidade: Aliberto Marques da Silva – Aline Cristina de Souza Silva, Denise Correia de Lima, Digina Gonzaga dos Santos, Eduardo Cristiano, Edvaldo Davi dos Santos, Gabriel Davi dos Santos, Gabrielli Vitoria da Silva Santos, Jhonny Pereira dos Santos, José Assunção dos Santos, Jose Mateus Silva dos Santos, Jose Wagner da Silva, Kely Macaely, Kirleyne, Sheila Marques da Silva Santos, Taline dos Santos, Tania Bernardes dos Santos, Uiliane dos Santos Bezerra.

No hospital MedCenter, também em Patrocínio (fone para mais informações: 34. 3839-5600), deram entrada: Ester Laine – Josivaldo - Beneval Antônio da Silva - Maria Aparecida- Rafaela Angélica - Camila Oliveira da Silva – Ivonete - Mario Cabral de Souza – Danilo Rodrigues Alves.

Até o momento o IML da cidade de Patrocínio recebeu três corpos, de Afrânio Farias Lopes, 41 anos, do motorista Tcharlyson Deyvid Roseno dos Santos, 26 anos, e de um homem identificado apenas como Oziel, que também seria motorista.

A informação de que morreram 11 pessoas, ainda não foi oficializada pelo IML.  
do JA É NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."