A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), responsável pelo monitoramento da previsão climática e dos níveis dos rios em Alagoas, explica que o inverno muitas vezes não é percebido pelos alagoanos.
“O Nordeste não tem as quatro estações bem definidas. A principal característica da região são altas temperaturas e tempo seco”, explica Vinícius Pinho, meteorologista da Semarh.
Espera-se, ainda neste período, a diminuição das temperaturas, com aproximadamente dois graus a menos, principalmente até o final do período chuvoso, que encerra na primeira quinzena de agosto.
A partir de setembro, segundo a Sala de Alerta da Semarh, o vento passa a ter uma intensidade maior, característica marcante do chamado “Vento Nordeste”.
De acordo com o meteorologista da Semarh, não é esperado um grande volume de chuvas, porém não se descarta um evento de chuva extrema.
“Estamos em alerta 24 horas e monitorando a quantidade de chuvas em Alagoas, bem como o nível dos rios”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."