Toda e qualquer decisão, seja judicial ou não, sempre será questionada por seus interlocutores. O que decidiu o TJ-PE, sobre a greve dos professores da cidade de Bom Conselho está provocando muitas e várias interpretações e que no final de uma interpretação apurada, sabe-se que cabe recurso.
Eis o que diz inteligentemente, o professor Célio Cavalcanti, numa mensagem enviada para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bom Conselho - Sintemub/BC:
"Ressalte-se que, para ser considerada a greve dos professores de Bom Conselho ILEGAL, é necessário a decisão do colegiado dos magistrados do TJPE. Em outras palavras, obrigatoriamente, todos os desembargadores ou a maioria, tem que decidir em conjunto. A decisão unilateral do desembargador, configura liminar contra a greve. Cabendo recurso do sindicato, Sintemub Bc, no mesmo tribunal ou, no caso do pleno votar seguindo a decisão do presidente. Ainda cabe recurso no TJ, Tribunal de Justiça em Brasília".
Não há dúvidas que o SINTEMUB irá recorrer dessa decisão. Acredito que a discussão está apenas no começo e que durante essa semana muito ainda ouviremos de ambas as partes, no caso, prefeitura e sindicato da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."